The Strokes divulga a faixa nova "Oblivius", que estará no EP Future Present Past

O EP sai semana que vem

Rolling Stone EUA Publicado em 26/05/2016, às 13h43 - Atualizado em 27/05/2016, às 11h18

Julian Casablancas à frente dos Strokes durante show na Inglaterra em 2015
Rex Features/AP

Atualização: a banda soltou a íntegra do EP no Spotify. Ouça aqui.

O dia começou surpreendente para os fãs de The Strokes. Julian Casablancas anunciou na manhã desta quinta, 26, em seu novo programa de rádio, o Culture Void, da Sirius XM, que o grupo lançará um EP no dia 3 de junho. Ele ainda mostrou a primeira faixa do trabalho, "Oblivius" (ouça aqui). O EP se chama Future Present Past e será o primeiro lançamento da banda desde 2013, quando saiu Comedown Machine.

Com guitarras entrelaçadas e vocais inspirados em Lou Reed, a intrincada canção tem refrão marcante e um devastador solo de guitarra.

Future Present Past contará com mais duas músicas: "Drag Queen" e "Threat of Joy", além de uma quarta faixa que é um remix de "Oblivius" pelo baterista Fabrizio Moretti. O EP foi gravado em Austin e Nova York com o produtor Gus Oberg e será o primeiro lançamento do Strokes pelo selo de Casablancas, o Cult Records.

Future Present Past já está em pré-venda em vinil de 10 polegadas e no iTunes e poderá ser adquirido na Amazon e no Google Play a partir deste sábado, 28.

Coincidindo com o lançamento do EP em 3 de junho, o Strokes vai ser headliner do festival de Nova York Governors Ball nessa data.