The Strokes lança primeiro clipe de novo EP; assista ao vídeo de “Drag Queen”

Faixa é um dos destaques do compacto Future Present Past, primeiro lançamento da banda norte-americana desde o disco Comedown Machine, de 2013

Rolling Stone EUA Publicado em 03/06/2016, às 11h48 - Atualizado às 12h01

Julian Casablancas, o vocalista do The Strokes

Ver Galeria
(4 imagens)

The Strokes revelou nesta sexta, 3, o primeiro clipe de uma faixa do recém-lançado EP Future Present Past, “Drag Queen”. O lyric vídeo é granulado e traz imagens no estilo VHS de uma forma robótica andando, diversas luzes, lábios com batom vermelho e uma mão segurando um globo com a frase “Obrigado, internet.”

LEIA TAMBÉM

The Strokes retornou aos palcos e tocou faixas do EP

[Entrevista] Albert Hammond Jr. trouxe carreira solo ao Brasil

Nick Valensi achou guitarra perdida com ajuda de fãs

A atmosfera alucinante combina com a canção, que traz o líder da banda, Julian Casablancas, cantando melodicamente ou balbuciando frases bizarras (“Eighties people dancing/ Always get it right”) em meio a um furacão de guitarras elétricas. A música ainda conta com um solo dissonante que soa como modem em mal funcionamento.

Future Present Past, primeiro material lançado pela banda desde Comedown Machine (2013) sai oficialmente nesta sexta, 3. O compacto traz três novas canções: “Drag Queen”, “Threat of Joy” e “OBLIVIUS” (além de um remix da última delas feito pelo baterista brasileiro do grupo, Fab Moretti).

Future Present Past foi gravado ao longo do ano passado nas cidades norte-americanas de Austin e Nova York, com o produtor Gus Oberg, e marca o primeiro lançamento do quinteto pelo selo de Casablancas, o Cult Records.

Abaixo, assista ao clipe de “Drag Queen”.