Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Strokes “não está gravando” novo disco, diz o guitarrista Albert Hammond Jr.

Atração do Lollapalooza Brasil 2016, norte-americano disse à Rolling Stone Brasil que foto em estúdio no México era de um ensaio

Lucas Brêda Publicado em 20/01/2016, às 16h32 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Albert Hammond Jr - Dave Martin / AP
Albert Hammond Jr - Dave Martin / AP

O guitarrista do Strokes, Albert Hammond Jr., negou que o grupo norte-americano esteja gravando um novo disco. Após uma foto (abaixo) do grupo em estúdio, no México, ser divulgada e gerar especulações, Hammond Jr. – atração do Lollapalooza Brasil 2016 com sua carreira solo – afirmou que os Strokes não gravaram nada de novo.

Galeria: dez artistas que amamos e que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

“Fisicamente, estou na minha cama agora. Então eu diria que não, não estamos fazendo um disco”, brincou ele em entrevista por telefone à Rolling Stone Brasil na tarde da última quarta-feira, 19. “O lance é: quanto mais me perguntam, menos eu me importo com isso. Isto chega a ser engraçado.”

O guitarrista acrescentou: “Eu sou um quinto da banda, então, claro, eles podem ir à Austrália compor algumas músicas – ou só ver o que acontece. Isso é fazer um disco? Eu não sei. Ficaria mais animado em falar que estamos fazendo um disco quando nós estivermos em estúdio fazendo um disco.”

Ousadas e sem vergonha: as dez capas de disco mais picantes da história.

Falando à RS Brasil, Hammond Jr. explicou a foto publicada por Victoria Morales-Kühne (presidente da Victoria Records), em dezembro do ano passado, em que ela parece em estúdio com quatro dos cinco integrantes do Strokes: Julian Casablancas, Nick Valensi, Nikolai Fraiture e o brasileiro Fabrizio Moretti.

“Ah! Lá é onde nós ensaiamos”, comentou o guitarrista, único ausente na imagem divulgada, dando risadas. “Nada aconteceu no México exceto o fato de que a dona do estúdio colocou no Instagram uma foto e escreveu algo na legenda. Ela fez aquilo porque é dona do estúdio e quer fazer propaganda. Mas não gravamos nada. Ensaiamos por seis horas e fizemos o show no dia seguinte.”

Após hiato de quatro anos, The Strokes finalmente voltou aos palcos da Europa – lembre como foi.

“Todo mundo pergunta se estamos fazendo um disco – e eu entendo a animação –, mas parece que, cada vez que eu digo algo, outra pessoa vê aquilo e acha que eu estou chateado, ou irritado”, acrescentou Hammond Jr. “E não estou. Estou tentando não superestimar algo que nem está acontecendo.”

When one of your favorite bands in the world contacts you months in advance to rent your studio B to record drums and studio A to rehearse and you're just grateful. WHAT IS LIFE RIGHT NOW?!! @TheStrokes at @VictoriaRecords ???? #FabrizioMoretti #JulianCasablancas #TheStrokes

Uma foto publicada por Victoria Morales-Kühne (@victoriamoraleskuhne) em

Entretanto, antes de cortar de vez o assunto, o guitarrista do Strokes comentou que o quinteto está “no processo”. Ele explicou: “Acho que isso está bem óbvio. Estamos fazendo shows e estamos no processo de fazer algo novo juntos. Quando vai ser ou como ser? Não há resposta para isso. Digo isso em toda entrevista e ninguém acredita em mim.”

Julian Casablancas joga futebol, diz ser fã de Beethoven e confessa que quer confundir os fãs.

Em julho de 2015, Albert Hammond Jr. lançou Momentary Masters, mais recente disco solo dele. Com o trabalho, ele virá ao Brasil no próximo mês de março, para tocar na edição 2016 do Lollapalooza. Veja aqui mais informações sobre o festival, que chega ao seu quinto ano no Brasil.