Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Strokes pede ajuda dos fãs para recuperar guitarra perdida de Nick Valensi

Modelo 1995 Riviera da Epiphone sumiu enquanto era transportado de Nova York a Los Angeles

Redação Publicado em 05/01/2016, às 11h39 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Valensi, guitarrista dos Strokes - Press Association/AP
Nick Valensi, guitarrista dos Strokes - Press Association/AP

Em meio a rumores sobre um possível novo disco de inéditas, os Strokes publicaram um comunicado no site oficial da banda sobre outro assunto de extrema importância. O instrumento de trabalho do guitarrista Nick Valensi foi perdido e o quinteto norte-americano quer a ajuda dos fãs para recuperá-lo.

Acredite se quiser: dez artistas que amamos e que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

Trata-se de uma guitarra modelo 1995 Riviera da Epiphone (foto acima), perdida enquanto era transportada de Nova York até Los Angeles (EUA). “Recentemente ficamos sabendo que a amada Epiphone de Nick foi perdida”, escreveu a banda. “Uma descrição da guitarra e do case estão anexados e nós pedimos que você se junte a nós e procure por ela.”

O comunicado traz informação detalhadas da aparência e das características exclusivas do instrumento, como o número de série (R95E5702) e o fato de que o “escudo foi removido”. “Não é nem preciso dizer o quão chateado ele [Nick] está por ter ficado sem a guitarra”, segue o texto. “Agradecemos profundamente os olhos e ouvidos mais atentos.”

Julian Casablancas joga futebol, diz ser fã de Beethoven e confessa que quer confundir os fãs.

Recentemente, alguns integrantes dos Strokes foram registrados em uma foto presentes em um estúdio no México, dando esperança aos fãs que esperam ouvir um novo disco da banda depois de Comedown Machine (2013). Victoria Morales-Kühne, presidente da Victoria Records, publicou no Instagram a imagem dela com quatro dos cinco membros da banda: Julian Casablancas, Nick Valensi, Nikolai Fraiture e o brasileiro Fabrizio Moretti – veja aqui.

O e-mail para contato em relação a guitarra de Valensi é info@wizkidmanagement.com