Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Strokes planeja “voltar à cena” em 2014

Grupo revelou, sem querer querendo, que está trabalhando em material para um novo trabalho

Redação Publicado em 16/10/2013, às 13h05 - Atualizado às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – The Strokes  - Reprodução / Site Oficial
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – The Strokes - Reprodução / Site Oficial

Foi sem querer (ou foi querendo, mesmo?) que o Strokes anunciou aos fãs que está, sim, trabalhando em novas músicas para 2014. Em um e-mail enviado a fãs cadastrados no site da banda, segundo o site NME, a banda revelou o desejo de “voltar à cena” no próximo ano.

Arquivo RS: em 2003, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido

“Olá, gente! Enquanto o Strokes está trabalhando duro e escrevendo para voltar à cena em 2014, Albert Hammond Jr. está bastante ocupado com o seu EP solo”, dizia o texto, citando o disco AHJ, com cinco músicas, lançado recentemente.

Foi pouco, é verdade, mas mostra o que a banda ainda se recusava em falar abertamente, sobre um retorno após o lançamento de Comedown Machine, neste ano, sem dar entrevistas ou entrar em turnê – especulou-se, inclusive, que o disco apenas saiu para que a banda cumprisse o contrato com a antiga gravadora, de cinco álbuns.

Em entrevista, Hammond Jr. afirmou que poderiam ter “mais 10 discos do Strokes” no futuro. “Tivemos períodos em que não fazíamos nada, mas eu não sinto que nós acabamos”, disse ele. “Chegamos ao ponto em que estivemos próximos por tanto tempo, passamos por tanto, porque anunciar qualquer coisa além daquilo que estamos fazendo? Nós apenas estamos juntos”.

Ouça AHJ, lançado pelo guitarrista Hammond Jr., que saiu pelo selo de Julian Casablancas, vocalista do Strokes: