Strokes revela título e data de lançamento do novo álbum

Nomeado Angles, trabalho de inéditas chega às lojas no exterior em 22 de março

Da redação Publicado em 19/01/2011, às 13h39

Strokes: intitulado Angles, novo álbum da banda tem lançamento no exterior marcado para 22 de março
Cody Smith/Reprodução/Site oficial

O novo álbum do Strokes já está pronto. O trabalho ganhou título e data de lançamento, segundo informou o site da Rolling Stone EUA.

Intitulado Angles, o disco de inéditas chega às lojas no exterior no dia 22 de março, pela gravadora RCA. "É como o álbum soa", explicou o guitarrista Albert Hammond Jr., sobre o nome escolhido para o novo trabalho. "Ele vem de cinco pessoas diferentes." O comentário do integrante se refere ao fato de que as dez faixas do disco foram escritas, em diversas combinações, por todos da banda - aliás, esta é a primeira vez que isso acontece em um disco do Strokes, já que Is This It (2001) e Room on Fire (2003) foram compostos, em sua maior parte, pelo frontman Julian Casablancas. "A visão era de todos, já que nós também contribuíamos com ideias, mas a origem das músicas era dele", admitiu o guitarrista Nick Valensi. "Este é o primeiro álbum no qual trabalhamos todos de forma democrática. Demorou bastante tempo justamente porque este é um novo modelo para nós."

Angles levou quase dois anos para ficar pronto. O primeiro single muito provavelmente será "Undercover Of Darkness" e a tracklist ainda é composta pelas faixas "Taken For A Fool", "Life Is Simple", "Machu Picchu", "Radio Minor Madness" e "Call Me Back" (entres outras, cujos títulos não foram revelados ainda). Vale dizer que "Life Is Simple" foi a única música gravada com o produtor Joe Chiccarelli (no Avatar Studios, em Nova York) que permaneceu no disco. Posteriormente o Strokes decidiu gravar no estúdio de Hammond Jr., com a produção deles mesmos.

Hammond Jr. ainda comentou durante a entrevista que não gostaria de levar tanto tempo para gravar o próximo álbum da banda, já que Angles é o sucessor de First Impressions Of Earth, lançado em 2006. "Queremos lançar os discos de forma mais rápida", afirmou. Nick Valensi complementou a frase do companheiro: "Não quero fazer um álbum a cada cinco anos. Eu amo fazer parte desta banda e quero uma carreira".