Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stuart Cable é encontrado morto

Ex-baterista do Stereophonics tinha 40 anos; ainda não se sabe a causa da morte

Da redação Publicado em 07/06/2010, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stuart Cable morreu aos 40 anos de idade - Reprodução/Site oficial
Stuart Cable morreu aos 40 anos de idade - Reprodução/Site oficial

O baterista Stuart Cable foi encontrado morto em sua casa, em Llwydcoed, no País de Gales, às 5h30 da manhã desta segunda-feira, 7. O ex-integrante do Stereophonics tinha 40 anos.

De acordo com o site da BBC, a polícia informou que ainda não há nenhuma suspeita sobre a causa da morte. O que se sabe é que ele estava bebendo em um pub local, onde seu carro foi deixado durante a noite. Depois, recebeu amigos em sua casa na noite de domingo, 6. Segundo a publicação, várias garrafas de bebidas alcoólicas foram retiradas da propriedade pelos investigadores.

Enquanto voltava do velório, Kelly Jones, vocalista do Stereophonics, disse à BBC que eles haviam se falado nos últimos dias e que não conseguia acreditar que o amigo estava morto.

Cable foi um dos fundadores do Stereophonics, em 1992, mas saiu do grupo em 2003, após discussões sobre sua suposta falta de foco na banda. Depois, passou a apresentar um programa de rádio na BBC aos finais de semana, e criou uma nova banda, a Killing for Company, com quem havia se apresentado no último sábado, 5, no Cardiff City Stadium.

Em 2009, o baterista lançou a autobiografiaDemons and Cocktails, na qual revela detalhes sobre o tempo em que fez parte do grupo de britpop. O livro conta como os meses a fio na estrada, com uso excessivo de bebidas e cocaína, acabaram por afundar o casamento do músico, além de mostrar seu ponto de vista sobre os demais integrantes do grupo.