Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sublime With Rome canta os anos 90 no SWU

Banda lembrou hits da carreira e mostrou inéditas com a ajuda do novo vocalista, cuja semelhança com a voz de Bradley Nowell chega a assustar

Por Bruna Veloso Publicado em 11/10/2010, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rome Ramirez entoa hits no Sublime With Rome, no segundo dia de SWU - Divulgação
Rome Ramirez entoa hits no Sublime With Rome, no segundo dia de SWU - Divulgação

Às 17h50 era difícil se locomover pela área Premium da Arena Maeda, no festival SWU. O público chegou cedo para ver Sublime With Rome, o primeiro nome internacional deste domingo, 10, no palco Água.

Eric Wilson e Bud Gaugh, baixista e baterista originais do Sublime, desistiram de continuar com a banda após a morte do vocalista Bradley Nowell, por conta de uma overdose de heroína, em 1996. Em 2009, mais de uma década depois, a dupla encontrou o jovem Rome Ramirez, hoje com 22 anos, e decidiu reativar o repertório do Sublime - agora, devido a problemas com a Justiça dos Estados Unidos, o grupo se apresenta com o nome Sublime With Rome.

A semelhança da voz de Rome com a de Bradley chega a assustar. Ao fechar os olhos ao som de "Smoke Two Joints", "Wrong Way" e "Summertime", fica quase impossível perceber as diferenças entre os tons. Enquanto isso, Eric e Bud mantêm a qualidade da base da banda, com a ajuda de Todd Forman, que fica entre teclados e saxofone. E não bastasse a voz, Rome é também um grande guitarrista, como mostra no solo ensandecido da última música do show, "Let's Go Get Stoned".

Rome lembrou do antigo vocalista ao cantar o hit "What I Got", do terceiro e mais bem sucedido disco da banda (homônimo, lançado pouco depois da morte do cantor), ao gritar "Descanse em paz, Bradley". Antes de cantar "Santeria", ele diz, de um jeito rápido e um sotaque difícil de definir, que é a última música e que "sabe que todos conhecem", pedindo para que o público cantasse "a plenos pulmões". Ainda viriam "Badfish" e a já citada "Let's Go Get Stoned".

Além dos hits, a banda também mostrou músicas novas, que devem entrar em disco previsto para 2011.

Tudo azul

"Estou feliz. Não fazemos perfeito, mas é a integridade e a sensação que passamos no palco que contam. A gente sobe lá para dar o nosso melhor e tentarmos nos divertir ao máximo. E as pessoas têm sido bem receptivas", afirmou Rome Ramirez sobre a experiência de levar adiante o legado do Sublime, em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, em Londres. Leia aqui.