Sucesso de Titanic fez mal para Kate Winslet: 'Entrei em processo de autoproteção'

Atriz falou sobre como o grandioso sucesso do filme a afetou

Redação Publicado em 14/01/2021, às 17h10

None
Kate Winslet em Titanic (Foto: Reprodução)

Ao ser lançado em 1997, Titanic, de James Cameron, tornou-se um clássico e um sucesso de bilheteria. Kate Winslet, que interpretou a protagonista Rose, porém, revelou que se sentiu muito intimidada e criticada pela mídia após o lançamento do filme. As informações são do Screenrant

+++ LEIA MAIS: Kate Winslet acredita que Jack teria sobrevivido no fim de Titanic; entenda

Winslet disse que o grandioso sucesso do filme a afetou negativamente. Em uma entrevista ao WTF with Marc Maron, via Deadline, a atriz explicou como todos os holofotes em Titanica incomodaram no começo. 

"Entrei em processo de autoproteção imediatamente [depois que o Titanic foi lançado]. Fui sujeita a muito escrutínio físico pessoal, fui muito criticada e a imprensa britânica foi bastante rude comigo", contou a atriz. 

+++LEIA MAIS: Por que Kate Winslet teve medo de trabalhar com Leonardo DiCaprio em Titanic?

Ela continuou: "Me senti intimidada para ser honesta. Lembro-me de ter pensado, 'isso é horrível e espero que passe' - passou definitivamente, mas me fez perceber que, se ser famoso era aquilo, eu não estava pronta para ser famosa, definitivamente não."

Certamente que, devido ao sexismo ainda mais forte naquela época, Leonardo DiCaprio não foi tão criticado quanto Kate Winslet, que, por conta das críticas demorou a aceitar papéis maiores após o sucesso de Titanic


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL