Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiro sucesso do Abba completa 40 anos em 2014 e ganha vários relançamentos especiais

“Waterloo” estourou após vencer uma competição chamada Eurovision Song Contest

Redação Publicado em 25/01/2014, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ABBA - AP
ABBA - AP

No dia 6 de abril de 1974, o Abba venceu uma competição musical chamada Eurovision Song Contest com a faixa “Waterloo”. Imediatamente, a canção se tornou um hit, chegando ao topo das paradas da Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Holanda, Noruega, Suíça e África do Sul, além de alcançar a sexta posição da lista norte-americana. Curiosamente, no ano anterior, o ABBA tinha tentando participar da competição com a faixa "Ring Ring", mas sequer conseguiu se qualificar para concorrer.

Galeria: As 15 separações mais conturbadas do rock

Para comemorar o aniversário de 40 anos do acontecimento, que foi um divisor de águas na história do grupo, o selo Polar Music International, que agora integra o Universal Music Group, vai lançar uma série de reedições faixas bônus e atividades especiais. E, melhor ainda, há também rumores de que a banda possa se reunir para a ocasião. “É claro que estamos pensando sobre isso”, disse Agnetha Faltskog, em novembro do ano passado, durante uma entrevista com jornal alemão Welt am Sonntag - nos últimos anos, ela que tem sido a principal barreira para a realização de uma possível reunião. ”Parece haver planos para marcar o aniversário de alguma maneira. Mas não posso dizer neste momento se vão se concretizar.”

No aniversário de 50 anos do Eurovision Song Contest, em 2005, "Waterloo" foi escolhida como a melhor música na história da cultuada competição europeia.