Pulse

Sucesso do Lollapalooza, Twenty One Pilots atinge marca de 1 milhão de discos vendidos com Trench

Duo mistura pop, eletrônico, rap, rock, e tantas outras, fazendo um estilo único que o consagrou

Redação Publicado em 11/04/2019, às 19h33

None
Josh Dun, do Twenty One Pilots, se apresentando no Lollapalooza 2019 (Foto: Camila Cara)

Twenty One Pilots, cada dia mais, consagra-se como uma das principais bandas deste finalzinho de década. Josh Dun e Joseph Tyler vieram ao Lollapalooza 2019 e mostraram que sabem muito bem o que estão fazendo em um show de tirar o fôlego.

O show no festival foi integrado à Bandito Tour, turnê para promover Trench, de 2018, quinto disco da banda. Bandito vai durar mais de um ano e conta com centenas de shows. Todo o trabalho duro valeu a pena:  nesta quinta, 11, Trenchbateu 1 milhão de cópias vendidas!

++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2019: Twenty One Pilots, com cara de headliner, se apresenta na frente de 76 mil pessoas 

O sucesso só estende o estrondo de Blurryface, de 2015. Com faixas como “Ride” e “Stressed Out”,  o disco consagrou rapidamente a banda nas paradas musicais, e sua turnê de divulgação formou uma legião de fãs fiéis. “Desde que saímos em turnê para Blurryface, não paramos mais. E tudo virou uma bola de neve. Nossos fãs fizeram isso acontecer; eles nos viram, e falaram sobre nós para os amigos, e continuaram falando, e todo mundo entrou nessa”, disse Dun em entrevista à Rolling Stone Brasil, sobre o sucesso repentino.

A marca de milhão de discos comprova o fato de a banda ser um grande frisson no mundo inteiro. E a coisa não é diferente no Brasil, onde a banda é uma das novas queridinhas. Seu show no Lollapalooza atraiu diversos fãs vestidos de preto e amarelo, cores de Trench, e foi um dos mais lotados dos três dias do festival, apesar do fato do Twenty One Pilots não ser uma das atrações principais.

++ LEIA MAIS: Atração do Lollapalooza, Twenty One Pilots revela que voltou ao Brasil por insistência dos fãs 

O sucesso, porém, não veio à toa. O duo é comprometido com quem os ouve, e procura sempre prestar atenção nas demandas. “Eu e o Tyler não medimos nosso sucesso pelos prêmios que recebemos, e sim pelos shows. A gente sempre vai parar pra ver se as pessoas ainda gostam das nossas apresentações”, disse Josh.

Ouça "Chlorine", principal single de Trench: