Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Suede se reunirá em show beneficente

Sete anos depois do fim, banda-ícone do britpop voltará a dividir o palco

Da redação Publicado em 16/01/2010, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma das pioneiras do britpop, a banda Suede se reunirá em março, para show beneficente em Londres, sete anos depois de seu fim.

Ainda sem dia exato, a apresentação acontecerá do Royal Albert Hall, onde Brett Anderson (vocal), Richard Oakes (guitarra), Mat Osman (baixo), Simon Gilbert (baterista) e Neil Codling (teclado) voltarão a dividir o palco. Não será a formação original, já que o guitarrista original, Bernard Butler, que tocou nos primeiros dois álbuns do Suede, não estará na apresentação - o seu lugar, como instrumentista e compositor ao lado de Anderson, foi assumido em 1994 por Oakes (coautor do hit "Trash").

Apesar de Oakes ter durado mais tempo no Suede do que Butler (de 1994 a 2003, enquanto o membro fundador permaneceu na banda entre 1989 e 1994), não seria estranho que o último se juntasse à reunião do Suede. Com o desmanche da banda, o frontman Anderson formou com Butler o projeto The Tears - que lançou um único álbum, Here Come The Tears, de 2005.

Pós-Suede, Butler transformou-se em produtor musical de mão cheia, trabalhando com nomes como Libertines, Black Kids, Duffy e Kate Nash.

Parte da renda do show rumará à fundação Teenage Cancer Trust, que ajuda jovens com câncer. Em 1993, quando conquistou o Mercury Prize com seu disco de estreia, o homônimo Suede, o quinteto doou £ 20 mil para pesquisas sobre a doença.

A reunião, por enquanto, não é sinônimo de novos lançamentos na carreira do Suede.