Sugar Ray Robinson ganhará cinebiografia

Produtora de Grey Gardens está preparando longa-metragem sobre a história do famoso boxeador

Da redação Publicado em 11/10/2010, às 18h03

Sugar Ray Robinson, um dos maiores nomes do boxe, ganhará cinebiografia
AP

O pugilista Sugar Ray Robinson ganhará cinebiografia. A produtora Rachael Horovitz (Grey Gardens, telefilme premiado no Emmy 2009) se uniu ao roteirista de Recount, Danny Strong, para a realização do longa-metragem com base na biografia Sweet Thunder: The Life and Times of Sugar Ray Robinson, escrita por Wil Haygood.

De acordo com o Deadline, Haygood ficará encarregado do roteiro. Robinson, que morreu em 1989, é ainda considerado por muitos o melhor boxeador de todos os tempos, tendo vivido o auge de sua carreira nas décadas de 40 e 50. Um de seus principais rivais, o pugilista Jake LaMotta, ganhou longa-metragem em 1980, o clássico Touro Indomável, com direção de Martin Scorsese e Robert De Niro no papel do protagonista.

O livro de Wil Haygood foi publicado no ano passado, e, de acordo com a página especializada, Horovitz e Strong estão apenas aguardando o roteiro ficar pronto para dar sequência ao projeto. Ainda não se sabe quem assumirá o posto de diretor, quem viverá Sugar Ray nas telonas e quando o longa-metragem estreará nos cinemas.