Sundance decide calendário

Festival de cinema acontece no meio de janeiro em quatro cidades americanas; organização divulga concorrentes desta edição

Da redação Publicado em 04/12/2008, às 15h34

O circuito de festivais internacionais de cinema será aberto mais uma vez por Sundance, que em 2009 acontece entre os dias 15 e 25 de janeiro em quatro cidades norte-americanas, Park City, Salt Lake City, Ogden e Sundance.

A definição aconteceu nesta quinta-feira, 2, dia em que a organização ainda divulgou a lista de filmes concorrentes nas quatro competições: Melhor documentário, melhor documentário internacional, melhor filme dramático e melhor filme dramático internacional.

Não há nenhum filme brasileiro escalado para a competição, e a única produção sul-americana é La Nana, ficção chilena sobre uma governanta de uma família abastada. Outras cinco mostras não-competitivas acontecerão durante Sundance.

A lista completa dos 64 competidores da próxima edição de Sundance pode ser conferida no site oficial do festival, que está em inglês. Para conhecer os filmes e suas sinopses, clique aqui. Os filmes que farão parte das mostras não-competitivas serão divulgados na próxima sexta, 5.