Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Supergrupo com membros de Band of Horses e Franz Ferdinand solta o single “Restart”

A banda, chamada BNQT, também revelou tracklist e data de lançamento do primeiro disco, Volume 1

Redação Publicado em 30/01/2017, às 15h57 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Supergrupo BNQT - Reprodução/Facebook Oficial
Supergrupo BNQT - Reprodução/Facebook Oficial

No fim do ano retrasado, foi anunciado que alguns dos membros do Midlake, Grandaddy, Band of Horses, Franz Ferdinand e Travis formaram o supergrupo BNQT e estariam trabalhando em um disco. Intitulado Volume 1, o debute do octeto – cujo nome é uma abreviação de Banquet – será lançado ainda este ano, no dia 28 de abril, via Dualtone/Bella Union.

Integrado por Eric Pulido, McKenzie Smith, Joey McClellan, Jesse Chandler (Midlake), Ben Bridwell (Band of Horses), Alex Kapranos (Franz Ferdinand), Jason Lytle (Grandaddy) e Fran Healy (Travis), o BNQT foi idealizado por Pulido. O músico oriundo de Denton, no Texas, enviou uma série de emails para artistas que ele admirava, perguntando se estariam interessados em começar um projeto colaborativo.

“Fiquei surpreso que as pessoas tenham concordado”, disse em entrevista ao Dallas Observer. “É uma experiência muito legal trabalhar em algo assim com alguns dos seus ídolos musicais, que também são pessoas bastante legais.”

Pulido ainda fez piada sobre o BNQT ser uma “versão pobre do Traveling Wilburys”, grupo que foi capitaneado pelos gigantes Bob Dylan, George Harrison e Tom Petty, e no qual ele se influenciou. Segundo o site Consequence of Sound, o título do primeiro disco de estúdio da banda é uma homenagem aos dois LPs lançados pelo supergrupo (Vol. 1 e Vol. 3).

O debute contará com dez faixas no repertório. A maioria das canções foi registrada no Redwood Studios, localizado na cidade natal de Pulido. “Tinha algumas músicas que não se encaixavam direito no meu projeto [Grandaddy]”, disse Lytle ao site CoS. “Então pensei que seria uma boa oportunidade para usá-las neste projeto.”

Ouça abaixo o single “Restart”, do supergrupo BNQT.

Tracklist de Volume 1

01 - “Restart”

02 - “Unlikely Force”

03 - “100 Million Miles”

04 - “Mind of a Man”

05 - “Hey Banana”

06 - “Real Love”

07 - “Failing at Feeling”

08 - “L.A. On My Mind”

09 - “Tara”

10 - “Fighting the World”