Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Supergrupo com membros do Libertines, Babyshambles, Arctic Monkeys e Super Furry Animals divulga primeira música

Bottletop Band lança em abril de 2011 o primeiro disco, que tem diversas participações e produção do brasileiro Mario Caldato Jr.; ouça aqui o primeiro single e veja imagens da gravação

Da redação Publicado em 10/12/2010, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Carl Barât (Libertines), Matt Helders (Arctic Monkeys), Andy Nicholson (Arctic Monkeys), Drew McConnell (Babyshambles) e Gruff Rhys (Super Furry Animals) encabeçam um projeto musical curioso, o Bottletop Band. Segundo o site do semanário NME, o supergrupo lança em 11 de abril de 2011 o primeiro álbum, intitulado The Dream Service.

"The Fall of Rome", o primeiro single da banda, já pode ser escutado e baixado de graça. A banda divulgou a faixa na última quinta, 9, em seu site oficial. Ouça abaixo:

The Bottletop Band - The Fall Of Rome by partisanpr

O projeto conta ainda com a participação de vários outros artistas, como Eliza Doolittle, Tim Burgess (The Charlatans), VV Brown e o produtor brasileiro Mario Caldato Jr. Toda a renda obtida com o álbum será revertida para diversas instituições de caridade ligadas a saúde, educação e geração de emprego no Brasil, Reino Unido e África.

De acordo com a página do Bottletop Band na web, artistas brasileiros também colaboraram, emprestando sonoridades tipicamente do país ao som do grupo, mas não foram revelados quem são eles.

Veja, abaixo, um vídeo divulgado pelo grupo com os bastidores da gravação de "The Fall of Rome":