Supergrupo grunge Mad Season fará show de reunião com Chris Cornell como vocalista

Banda de integrantes de Pearl Jam e Screaming Trees também terá o ex-Guns N’ Roses Duff McKagan

Rolling Stone EUA Publicado em 16/12/2014, às 11h56 - Atualizado às 13h16

O supergrupo grunge Mad Season

Ver Galeria
(11 imagens)

O supergrupo grunge Mad Season – que lançou apenas um disco, Above, em 1995 – irá se reunir em 2015 para um show com a Seattle Symphony. O frontman do Soundgarden, Chris Cornell, substituirá Layne Staley (ex-vocalista do Alice In Chains, morto em 2002), e o baixista original do Guns N’ Roses, Duff McKagan, ocupará o lugar de John Baker Saunders (ex-Walkabouts, morto em 1999).

Conheça os projetos paralelos dos integrantes do Pearl Jam.

O resto da banda será composta pela formação original: o guitarrista do Pearl Jam Mike McCready e o baterista do Screaming Trees Barrett Martin. A apresentação faz parte da série Sonic Evolution, promovida pela Seattle Symphony, com homenagens ao passado musical da cidade norte-americana.

A primeira metade do programa trará faixas inspiradas em bandas do grunge. O compositor francês Yann Robin com “Ashes” (baseada no Nirvana), Angelique Poteat com “Beyond Much Difference” (inspirada no Pearl Jam) e “Walking the Horizon”, do próprio Mike McCready (arranjada por Scott Teske). O guitarrista do Pearl Jam tocará com a orquestra sinfônica na última parte do show.

Saiba como foi a formação do Mad Season.

O Mad Season se apresentará após um intervalo. O maestro da sinfônica, Ludovic Morlot, irá comandar a banda, os integrantes da orquestra e um coral de Seattle em arranjos especiais para canções do Mad Season, entre elas “River of Deceit”, “I Don't Know Anything” e “Long Gone Day”. O Sonic Evolution acontece em 30 de janeiro nos Estados Unidos.