Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Supergrupo grunge Mad Season fará show de reunião com Chris Cornell como vocalista

Banda de integrantes de Pearl Jam e Screaming Trees também terá o ex-Guns N’ Roses Duff McKagan

Rolling Stone EUA Publicado em 16/12/2014, às 11h56 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O supergrupo grunge Mad Season - Divulgação
O supergrupo grunge Mad Season - Divulgação

O supergrupo grunge Mad Season – que lançou apenas um disco, Above, em 1995 – irá se reunir em 2015 para um show com a Seattle Symphony. O frontman do Soundgarden, Chris Cornell, substituirá Layne Staley (ex-vocalista do Alice In Chains, morto em 2002), e o baixista original do Guns N’ Roses, Duff McKagan, ocupará o lugar de John Baker Saunders (ex-Walkabouts, morto em 1999).

Conheça os projetos paralelos dos integrantes do Pearl Jam.

O resto da banda será composta pela formação original: o guitarrista do Pearl Jam Mike McCready e o baterista do Screaming Trees Barrett Martin. A apresentação faz parte da série Sonic Evolution, promovida pela Seattle Symphony, com homenagens ao passado musical da cidade norte-americana.

A primeira metade do programa trará faixas inspiradas em bandas do grunge. O compositor francês Yann Robin com “Ashes” (baseada no Nirvana), Angelique Poteat com “Beyond Much Difference” (inspirada no Pearl Jam) e “Walking the Horizon”, do próprio Mike McCready (arranjada por Scott Teske). O guitarrista do Pearl Jam tocará com a orquestra sinfônica na última parte do show.

Saiba como foi a formação do Mad Season.

O Mad Season se apresentará após um intervalo. O maestro da sinfônica, Ludovic Morlot, irá comandar a banda, os integrantes da orquestra e um coral de Seattle em arranjos especiais para canções do Mad Season, entre elas “River of Deceit”, “I Don't Know Anything” e “Long Gone Day”. O Sonic Evolution acontece em 30 de janeiro nos Estados Unidos.