Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Supernatural: Dublagem em espanhol sugere que Dean amava Castiel - e fãs ficam indignados

Fãs criticam a emissora e a série porque acreditam que a cena original foi censurada

Redação Publicado em 26/11/2020, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Castiel e Dean em Supernatural (Foto: Reprodução)
Castiel e Dean em Supernatural (Foto: Reprodução)

[ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Supernatural]

Uma dublagem em espanhol do final da série Supernaturalsugeriu que Dean Winchester retribuía os sentimentos românticos de Castiel. Os fãs suspeitam que a emissora CW censurou a cena LGBTQIA+ da versão original. As informações são do Screenrant.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Supernatural manda mensagens emocionantes sobre o final da série

Castiel não tem emoções, mas desenvolve sentimentos ao passar tempo na Terra e se tornar temporariamente humano. Na temporada final, o anjo admite os verdadeiros sentimentos por Dean antes de se sacrificar, que aparentemente não retribui na versão original.

Em uma dublagem em espanhol do final, no entanto, Dean, na verdade, retribui. Após Castiel confessar seu amor com a frase "Te amo", Dean responde em espanhol: "Yo a ti, Cas," ("E eu, você" ou "Eu também te amo, Cass"). 

+++LEIA MAIS: Quais são os planos dos atores de Supernatural depois de atuar 15 anos na série?

Com a internet, a cena em espanhol rapidamente viralizou nas redes sociais e os fãs ficaram indignados. Alguns, que já torciam pelo casal, comemoraram “Destiel”. Outros pediram boicote à CW e alegaram que a emissora censurou os dois.

Alguns perfis no Twitter criticaram a série, e não à emissora. O argumento em questão diz que Dean não retribui os sentimentos de Castiel para o personagem não ser canonizado como bissexual no universo de Supernatural

+++ LEIA MAIS: Supernatural: as 7 criaturas mais assustadoras que já lutaram com os irmãos Winchester

Recentemente, Misha Collins (Castiel) confirmou que Castiel é gay e concordou que a morte dele logo após se assumir tem implicações problemáticas. Muitos espectadores não ficaram satisfeitos com a representação em Supernatural, que matou vários personagens LGBTQIA+ durante os quinze anos de exibição. 

Uma versão alternativa da série - que seria esta em espanhol - e que altera significativamente a resposta de Dean é uma grande esperança para os fãs que estão processando o final de Supernatural. Além disso, esperam que alguém do elenco explique a confusão.

+++LEIA MAIS: Adeus, Supernatural: Warner promove super gincana online para se despedir da série; veja desafios

Veja a cena:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL