Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Superou Arlequina? Coringa tem ‘nova namorada’ com origem similar ao Robin; conheça

Punchline é uma personagem que se inspirou na imagem do Coringa para cometer crimes

Redação Publicado em 10/06/2020, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Punchline e Coringa (foto: reprodução/ DC Comics)
Punchline e Coringa (foto: reprodução/ DC Comics)

A DC Comics introduziu recentemente uma nova vilã as revistas do Batman. A Punchline foi classificada como "a nova namorada do Coringa" e, realmente, ela parece determinada a superar a antiga parceira do Palhaço do Crime, Arlequina.

Apresentada no especial de 80 anos do Coringa, Punchline parece um contraponto interessante a um dos aliados do Homem-Morcego. O nome real da criminosa é Alexis, uma estudante universitária de química que se mostra muito atraída pelos ideais do vilão.

+++LEIA MAIS: Fã ‘corrige’ Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Nolan, em trailer fake

Certo dia, a faculdade de Alexis promoveu um evento "vista-se como seu herói" e a jovem, num gesto desrespeitoso, veste-se como o Coringa. Por isso, o reitor a visita no dormitório para repreendê-la e ela diz que realmente acredita em como o Palhaço é uma força de mudança na sociedade, usando o caos para trazer a revolução.

Punchline então joga fumaça de cigarro no rosto do reitor. A fumaça era, na verdade, uma versão melhorada do Gás do Riso e, logo após do homem morrer, o Coringa saí do armário de Alexis. Todo o ocorrido era um plano do vilão para testar a nova parceira no crime. 

+++LEIA MAIS: ‘Ayer Cut’ de Esquadrão Suicida reinventará Coringa e Arlequina, mostra foto

Capa da Publicação

Curiosamente, essa parece a origem de Tim Drake, o terceiro Robin. Ele descobriu por conta própria a identidade do Batman e, inspirado pelos ideais do herói, pediu para ser treinado no combate ao crime. Por isso, fãs argumentam que ela seja até melhor do que Arlequina.

Após marcar presença no especial de 80 do Coringa, a Punchline deve fazer aparições na publicação mensal do Batman.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO