Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Supersonic, documentário sobre o Oasis, ganha novo trailer

Filme estreia em outubro e tem produção dos responsáveis pelos aclamados Senna (2010) e Amy (2015)

Redação Publicado em 05/09/2016, às 17h33 - Atualizado em 20/09/2016, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam e Noel Gallagher, os irmãos que lideraram o Oasis - Reprodução/Vídeo
Liam e Noel Gallagher, os irmãos que lideraram o Oasis - Reprodução/Vídeo

O novo documentário sobre o Oasis, chamado Supersonic, chega aos cinemas em outubro. Nesta segunda, 5, contudo, um novo trailer do filme foi divulgado na internet. As informações são do NME.

Supersonic é vastamente aguardado por ser realizado pelos responsáveis dos elogiados Senna (2010) e Amy (2015). Quem assina a produção do documentário é Asif Kapadia, diretor de Amy, enquanto a direção fica a cargo do cineasta Mat Whitecross (que além de ter trabalhado em alguns vídeos do Coldplay, foi também responsável pelo filme O Caminho Para Guantánamo).

LEIA TAMBÉM

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa

Liam Gallagher vai lançar disco solo em 2017

[Lista] Noel Gallagher esteve presente na nossa lista de melhores de 2015

O filme narra a história tempestuosa dos irmãos Gallagher e do Oasis, remontando a trajetória dos ícones do britpop desde o momento em que a dupla fundou a primeira banda deles, em 1991, até a dissolução do maior projeto dos irmãos, em 2009.

A banda acabou em 2009, quando Noel anunciou sua saída depois de 18 anos. “É com alguma tristeza e grande alívio que anuncio minha saída do Oasis”, ele escreveu no site da banda depois de cancelar um show em Paris há mais de sete anos. “As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não podia continuar trabalhando com Liam nem mais um dia.”

Após o racha, Liam formou o hoje já extinto Beady Eye com ex-integrantes do Oasis. O projeto solo de Noel com o High Flying Birds seu segundo disco, Chasing Yesterday, em 2015, com o qual eles se apresentaram no Brasil como atração da edição de 2016 do festival.

Assista ao trailer abaixo.