Suplicy presta homenagem ao ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima: ‘Soube honrar a função’

O ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima faleceu nesta segunda (12), aos 88 anos, em decorrência de choque séptico

Redação Publicado em 14/07/2021, às 10h59

None
Paulo Tarso Flecha de Lima e esposa Lúcia Flecha de Lima (Foto: reprodução/Instagram)

O vereador do Município de São Paulo, Eduardo Suplicy, usou suas redes sociais para prestar homenagem ao ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, falecido nesta segunda (12), aos 88 anos, em decorrência de choque séptico. 

"Presto meu sentimento de pesar e homenagem à família e aos amigos do Itamaraty pelo falecimento do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima que, ao longo de seus 88 anos, soube honrar muito bem a sua função diplomática como embaixador em Washington, Londres e Roma, e secretário-geral das Relações Exteriores", escreveu Suplicy

+++LEIA MAIS: A longa estrada de Eduardo Suplicy [Arquivo RS]

O vereador de 80 anos prosseguiu: "Ele teve atuação de coragem e destaque durante a Guerra do Golfo de 1991, quando negociou a libertação de cerca de 450 brasileiros, funcionários da Mendes Júnior, no Iraque, que Saddam Hussein planejava usar como escudos humanos para impedir bombardeios dos EUA."

Na foto em que postou em seu Instagram, Suplicyexibe o ex-embaixador com sua esposa Lúcia Flecha de Lima, ex-secretária de Turismo do Distrito Federal, falecida em 2017. Confira: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Suplicy (@eduardosuplicy)

+++LEIA MAIS: Após sentir dores abdominais, Bolsonaro faz exames no Hospital das Forças Armadas

Paulo Tarso Flecha de Lima foi secretário-geral das Relações Exteriores entre março de 1985 e março de 1990. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Era viúvo e deixa quatro filhos e dez netos. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL