Vítimas de agressões de Dr. Dre se dividem sobre pedido de desculpas do rapper

Artista admitiu ter agredido mulheres no passado e afirmou estar arrependido

Redação Publicado em 25/08/2015, às 11h21 - Atualizado às 12h58

Ice Cube e Dr. Dre
Reprodução/vídeo

Novamente em destaque com os lançamentos do filme Straight Outta Compton, que conta a história do N.W.A. – grupo seminal do qual fez parte –, e do álbum Compton: The Soundtrack, o primeiro dele em 16 anos, Dr. Dre comentou antigas acusações de violência contra mulheres e pediu desculpas. A confissão e o arrependimento, contudo, gerou diferentes reações das vítimas do rapper.

Dr. Dre admite ter agredido mulheres no passado: “Eu era um idiota”.

Para a jornalista Dee Barnes, que foi agredida por Dre durante uma festa em 1991, em Hollywood, após a publicação de uma reportagem negativa sobre o N.W.A., o artista merece misericórdia.

Retrospectiva 2014: os melhores momentos do hip-hop

“Será que Dre está mostrando remorso ou só está livrando sua cara? Para mim, isso importa menos do que o fato de que ele finalmente assumiu responsabilidade pelos seus atos. Não importa quais são as intenções dele. O fato é que ele se desculpou”, opinou Dee Barnes.

Compton: The Soundtrack: Dr. Dre divulga nome de novo disco e anuncia aposentadoria.

Já a cantora Michel'le, ex-namorada do rapper, não se deu por satisfeita: “Eu não acho que realmente seja um pedido de perdão sincero. Eu não pedi que ele se desculpasse publicamente. Eu acho que se ele quer ter o meu perdão, ele deveria fazer individualmente. Simplesmente nos juntar em um grupo como se não fossemos nada e ninguém, apenas 'as mulheres que ele agrediu', não faz diferença alguma para mim. Ele está vendendo um filme”, afirmou à BBC Radio.

As dez maiores brigas da história do rap.

À Rolling Stone EUA, Dre declarou: “Cometi alguns erros horríveis na minha vida. Eu era jovem e idiota. Eu diria que algumas dessas denúncias – de violência contra mulheres – não são verdadeiras e que algumas delas são. Essas são algumas das coisas que eu gostaria de apagar. Foi realmente uma cagada. Mas eu paguei por esses erros e de jeito nenhum repetirei esses atos”.