Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vítimas de agressões de Dr. Dre se dividem sobre pedido de desculpas do rapper

Artista admitiu ter agredido mulheres no passado e afirmou estar arrependido

Redação Publicado em 25/08/2015, às 11h21 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ice Cube e Dr. Dre - Reprodução/vídeo
Ice Cube e Dr. Dre - Reprodução/vídeo

Novamente em destaque com os lançamentos do filme Straight Outta Compton, que conta a história do N.W.A. – grupo seminal do qual fez parte –, e do álbum Compton: The Soundtrack, o primeiro dele em 16 anos, Dr. Dre comentou antigas acusações de violência contra mulheres e pediu desculpas. A confissão e o arrependimento, contudo, gerou diferentes reações das vítimas do rapper.

Dr. Dre admite ter agredido mulheres no passado: “Eu era um idiota”.

Para a jornalista Dee Barnes, que foi agredida por Dre durante uma festa em 1991, em Hollywood, após a publicação de uma reportagem negativa sobre o N.W.A., o artista merece misericórdia.

Retrospectiva 2014: os melhores momentos do hip-hop

“Será que Dre está mostrando remorso ou só está livrando sua cara? Para mim, isso importa menos do que o fato de que ele finalmente assumiu responsabilidade pelos seus atos. Não importa quais são as intenções dele. O fato é que ele se desculpou”, opinou Dee Barnes.

Compton: The Soundtrack: Dr. Dre divulga nome de novo disco e anuncia aposentadoria.

Já a cantora Michel'le, ex-namorada do rapper, não se deu por satisfeita: “Eu não acho que realmente seja um pedido de perdão sincero. Eu não pedi que ele se desculpasse publicamente. Eu acho que se ele quer ter o meu perdão, ele deveria fazer individualmente. Simplesmente nos juntar em um grupo como se não fossemos nada e ninguém, apenas 'as mulheres que ele agrediu', não faz diferença alguma para mim. Ele está vendendo um filme”, afirmou à BBC Radio.

As dez maiores brigas da história do rap.

À Rolling Stone EUA, Dre declarou: “Cometi alguns erros horríveis na minha vida. Eu era jovem e idiota. Eu diria que algumas dessas denúncias – de violência contra mulheres – não são verdadeiras e que algumas delas são. Essas são algumas das coisas que eu gostaria de apagar. Foi realmente uma cagada. Mas eu paguei por esses erros e de jeito nenhum repetirei esses atos”.