De surpresa, Kendrick Lamar solta a feroz “The Heart Part 4”; ouça

Rapper publicou a primeira música desde Untitled Unmastered (2016) e deu indícios de um novo lançamento no dia 7 de abril

Rolling Stone EUA Publicado em 24/03/2017, às 12h49 - Atualizado às 13h10

2015
MELHOR DISCO INTERNACIONAL
Kendrick Lamar
“King Kunta”
Divulgação

Kendrick Lamar soltou de surpresa uma música nova, chamada “The Heart Part 4”, nos serviços de streaming, na madrugada da virada da última quinta, 23, para sexta, 24. Ele havia dado pistas do lançamento com uma publicação misteriosa – agora já apagada – no Instagram.

A faixa, primeiro lançamento solo de Lamar desde que a coletânea de sobras Untitled Unmastered saiu, em 2016, começa com o rapper repetindo “Don't tell a lie on me/ I won't tell the truth about you”. “The Heart Part 4” traz os vocais do cantor de R&B Khalid.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Melhores Discos Internacionais de 2016: Untitled Unmastered

[Perfil] As Provações de Kendrick Lamar (2015)

Kendrick Lamar teve o melhor disco de 2015 na lista da RS Brasil

A música conta com diversas mudanças de humor, acrescentando intensidade à letra infame de Lamar, que até ataca Donald Trump e os problemas da administração do presidente dos Estados Unidos com a Rússia. “Donald Trump is a chump, know how we feel, punk”, rima ele. “Tell 'em God comin'/ And Russia needs a replay button, y'all up to something.”

“The Heart Part 4” conclui com o verso: “You know what time it is, ante up, this is in forever/ Y'all got 'til April the 7th to get your shit together”, levando a especulações sobre os planos de Lamar de lançar novo material no dia 7 de abril, o que pode eventualmente ser o quarto álbum do artista.

“The Heart Part 4” é a quarta parte de uma série de faixas “Heart” de Lamar: “Part 1” apareceu em KDot Drops, de 2009, enquanto “Part 2” integrou a mixtape de 2010, Overly Dedicated. “The Heart Pt. 3 (Will You Let It Die?)” chegou poucos antes de Lamar lançar o aclamado good kid, m.A.A.d. city (2012), o que aumenta ainda mais a espera por um quarto disco.

Ouça “The Heart Part 4” abaixo.