Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De surpresa, Public Enemy libera gratuitamente o disco Nothing Is Quick in the Desert

Sucessor de Man Plans God Laughs (2015), o 14º álbum do veterano grupo de hip-hop pode ser ouvido por streaming e download

Redação Publicado em 29/06/2017, às 19h56 - Atualizado às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chuck D (E) e Flavor Flav no show do Public Enemy no Budweiser Made in America - Getty Images/Divulgação
Chuck D (E) e Flavor Flav no show do Public Enemy no Budweiser Made in America - Getty Images/Divulgação

O Public Enemy, icônico grupo norte-americano de hip hop, soltou de surpresa o novo disco, Nothing Is Quick in the Desert, nesta quinta, 29. O álbum, que dá sucessão a Man Plans God Laughs (2015) é o 14º na carreira do grupo, já pode ser ouvido na íntegra e baixado gratuitamente (abaixo).

“Depois de 30 anos, 106 turnês passando por 105 países diferentes e incontáveis lançamentos, MUITO OBRIGADO!”, escreveu Chuck D, ao explicar o porquê de o álbum estar sendo distribuído de graça, na página do grupo no Bandcamp. “Este vai na conta do Public Enemy. Pegue enquanto é de graça.”

LEIA TAMBÉM

Prophets of Rage recria faixa homônima do Public Enemy em primeira gravação

Public Enemy lança Man Plans God Laughs

Public Enemy relançará discos clássicos em versão de luxo, com extras e lados B

O trabalho havia sido anunciado pelo site espanhol Binaural, no último domingo, 25, após uma entrevista com integrantes da banda durante o Download Festival, em Madri, na Espanha. Chuck D, um dos integrantes do Public Enemy, confirmou a informação ao portal HipHopDX, na última terça, 26.

Intitulado Nothing Is Quick in the Desert, o novo LP do Public Enemy conta com 13 faixas e traz participações de Ice-T, PMD (do EPMD), Easy Mo Bee, Sammy Vegas e Solé. O colaborador de longa data, David "CDOC" Snyder, produziu o álbum com ajuda de Daddy-O (Stetsasonic), DJ Pain 1, Mike Redman, Dejuan Boyd, JP Hesser e dos integrantes do Public Enemy, Professor Griff e DJ Lord.

Além do Public Enemy, Chuck D e DJ Lord integram o supergrupo Prophets of Rage — que conta ainda com artistas do Rage Against the Machine e do Cypress Hill —, banda que também trabalha em novos materiais. No dia 15 de setembro, eles lançam o aguardado disco de estreia autointitulado.