Susan Boyle lançará álbum em novembro

The Gift, segundo trabalho da cantora, terá cover de Lou Reed

Da redação Publicado em 24/09/2010, às 15h16

Novo álbum de Susan Boyle trará versão de "Perfect Day", de Lou Reed
AP

Susan Boyle lançará seu segundo álbum este ano, segundo informou o site Gigwise. Intitulado The Gift, o próximo trabalho da cantora contará com dez faixas, entre elas um clássico de Lou Reed.

"Perfect Day", do ex-líder do Velvet Underground, ganhará uma versão da cantora, assim como "Hallelujah", de Leonard Cohen, e "Don't Dream It's Over", do Crowded House. Susan afirmou, por meio de comunicado à imprensa, que queria misturar faixas que estivessem "de acordo com os humores na época de Natal".

O disco chegará às lojas do Reino Unido em 9 de novembro e "Perfect Day" (originalmente lançada por Reed em 1972, no icônico álbum Transformer) será o primeiro single.

2009, ano de ouro

Susan Boyle ficou famosa ao participar do programa Britain's Got Talent, no ano passado, após ter sido primeiramente motivo de piada entre o público e os jurados. Ela não levou o prêmio final (quem ganhou foi um grupo de dançarinos chamado Diversity), mas se tornou um fenômeno da música britânica.

Seu primeiro álbum, I Dreamed a Dream, lançado em 2009, garantiu o recorde de melhor estreia já conquistada por uma cantora solo nos Estados Unidos. De acordo com a empresa Nielsen SoundScan, responsável por medir o número de vendas na indústria fonográfica na terra do Tio Sam, o álbum vendeu mais de 700 mil cópias em apenas uma semana.