Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Susan Boyle lançará álbum em novembro

The Gift, segundo trabalho da cantora, terá cover de Lou Reed

Da redação Publicado em 24/09/2010, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo álbum de Susan Boyle trará versão de "Perfect Day", de Lou Reed - AP
Novo álbum de Susan Boyle trará versão de "Perfect Day", de Lou Reed - AP

Susan Boyle lançará seu segundo álbum este ano, segundo informou o site Gigwise. Intitulado The Gift, o próximo trabalho da cantora contará com dez faixas, entre elas um clássico de Lou Reed.

"Perfect Day", do ex-líder do Velvet Underground, ganhará uma versão da cantora, assim como "Hallelujah", de Leonard Cohen, e "Don't Dream It's Over", do Crowded House. Susan afirmou, por meio de comunicado à imprensa, que queria misturar faixas que estivessem "de acordo com os humores na época de Natal".

O disco chegará às lojas do Reino Unido em 9 de novembro e "Perfect Day" (originalmente lançada por Reed em 1972, no icônico álbum Transformer) será o primeiro single.

2009, ano de ouro

Susan Boyle ficou famosa ao participar do programa Britain's Got Talent, no ano passado, após ter sido primeiramente motivo de piada entre o público e os jurados. Ela não levou o prêmio final (quem ganhou foi um grupo de dançarinos chamado Diversity), mas se tornou um fenômeno da música britânica.

Seu primeiro álbum, I Dreamed a Dream, lançado em 2009, garantiu o recorde de melhor estreia já conquistada por uma cantora solo nos Estados Unidos. De acordo com a empresa Nielsen SoundScan, responsável por medir o número de vendas na indústria fonográfica na terra do Tio Sam, o álbum vendeu mais de 700 mil cópias em apenas uma semana.