Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

SWU trará Bob Geldof

Idealizador dos shows Live Aid e Live 8, o músico e ativista irlandês vem ao festival para o Fórum Global de Sustentabilidade

São Paulo, BR Press Publicado em 10/08/2011, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Geldof falará sobre sustentabilidade no SWU - AP
Bob Geldof falará sobre sustentabilidade no SWU - AP

(São Paulo, BR Press) - Idealizador dos concertos humanitários Live Aid e Live 8, o músico e ativista irlandês Bob Geldof vem ao Brasil para Fórum Global de Sustentabilidade do festival SWU, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, em Paulínia, interior de São Paulo.

Geldof luta, há mais de 30 anos, por causas humanitárias. Ele é um dos palestrantes internacionais do evento, que contará também com o músico e ativista Neil Young (que não irá se apresentar no evento). Na pauta de Geldof estarão seus projetos sociais, principalmente da luta contra a pobreza e a fome na África.

Depois de uma estreia bem-sucedida, em 2010, com a participação de 29 palestrantes nacionais e internacionais, público de 3.900 pessoas e audiência de mais de 500 mil views pelo portal SWU, o Fórum Global de Sustentabilidade realiza este ano a sua segunda edição durante o SWU Music and Arts Festival.

Serão três dias de debates e discussões em torno de ideias, experiências e propostas para a sustentabilidade, contemplando os seus três pilares - social, ambiental e econômico. O Fórum acontece no Teatro Municipal de Paulínia, dentro da área onde será montado o festival.

Além de Geldof e Young, também estarão presentes a filha do músico Peter Gabriel (que é uma das atrações do festival) e uma das criadoras do Voice Project, Anna Gabriel; a estilista americana Donna Karan, e William McDonough e Michael Braugart, criadores da empresa de design sustentável Cradle to Cradle.