Sylvester Stallone e boxeadores produzem musical de Rocky

Rocky: The Musical terá canções como "Eye of the Tiger" e "Gonna Fly Now", devendo estrear na Alemanha em novembro de 2012

Redação Publicado em 24/11/2011, às 16h23 - Atualizado às 19h36

Rocky
Reprodução/Still

Um musical da série de filmes Rocky está em fase de produção nas mãos de Sylvester Stallone, conforme informou na última terça, 22, o site The Hollywood Reporter. Além de Stallone, dois irmãos ucranianos campeões mundiais de boxe, Wladimir e Vitali Klitschko, estarão responsáveis pelo musical. A direção fica por conta de Alex Timbers.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo Stallone, o musical focará no lado romântico da história. "No final das contas, Rocky é uma história de amor", disse. "Ele nunca poderia ter chegado ao final sem Adrian [esposa de Rocky, interpretada pela atriz Talia Shire]. Ver esta história chegando à vida em forma de musical me faz orgulhoso. E isso faria Rocky orgulhoso."

O roteiro do musical ficará por conta de Thomas Meehan, enquanto os compositores Lynn Ahrens e Stephen Flaherty farão a trilha sonora, que incluirá novamente os clássicos dos seis filmes anteriores, como "Eye of the Tiger", "Gonna Fly Now" e "Take You Back".

Com orçamento de US$ 15 milhões (cerca de R$ 28 milhões), Rocky: The Musical deve estrear em novembro de 2012, na Alemanha. Stallone planeja fazer uma versão em inglês do musical para levá-lo aos palcos de outros países.