Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sylvester Stallone planeja série que antecede 1º filme de Rocky

Segundo o ator, série para o streaming terá algumas temporadas com 10 episódios e mostrará personagem quando jovem

Redação Publicado em 30/03/2021, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvester Stallone em Rocky (foto: reprodução/ MGM)
Sylvester Stallone em Rocky (foto: reprodução/ MGM)

Se depender de Sylvester Stallone, a história de Rocky Balboa, seu maior personagem nos cinemas, está longe de parar de ser contada. Segundo planos do ator de 74 anos, uma série prelúdio do boxeador poderá chegar às plataformas de streaming. 

Nesta segunda, 29, Sylvester Stallone publicou uma mensagem no Instagram informando que começou a roteirizar uma história que antecede o primeiro filme de Rocky: Um Lutador (1976), e que, possivelmente, será contada através de uma série. No post, escreveu:

"Essa deve ser a minha postagem mais estranha até hoje. Comecei esta manhã escrevendo uma proposta de uma série prelúdio de Rocky para o streaming. Idealmente, serão algumas temporadas com 10 episódios para realmente conhecer o coração deste personagem quando era jovem."

+++LEIA MAIS: 10 filmes que tiveram sequências lançadas após décadas [LISTA]

Stallone ainda compartilhou a imagem de uma página de caderno com o esboço inicial da série. "Aqui vai uma porção do começo de meu processo criativo. Espero que dê certo. Depois, precisei aliviar a minha cabeça e fui pescar. Dois extremos. Continuem lutando, meus amigos", escreveu o ator. 

De acordo com as ideias de Sylvester Stallonepostas no papel, pode-se observar que a série se passará na década de 1960 e abordará o jovem Rocky presenciando importantes fatos históricos da época, como a chegada do homem à lua, a revolução sexual, o movimento hippie, a Guerra Fria e o movimento pelos direitos civis. 

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone não era primeira, nem segunda opção para viver Rocky Balboa no cinema - e ainda bem que deu errado para os outros

Enquanto isso, Creed III, terceiro filme derivado da franquia Rocky, será dirigido pelo ator Michael B. Jordan e já ganhou data de estreia: 23 de novembro de 2022. Ainda não há informações se Sylvester Stallone estará na produção novamente como Rocky Balboa


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE CINEMA: 10 filmes que tiveram sequências lançadas após décadas [LISTA]

1. Blade Runner

O clássico do diretor Ridley ScottBlade Runner: O Caçador de Androides(1982), demorou 35 anos para ganhar sua única sequência, intitulada de Blade Runner 2049 (2017). Dirigida por Denis Villeneuve, a continuação trouxe de volta Harrison Ford como Rick Deckard, atuando ao lado de novos astros como Ryan Gosling e Jared Leto.


2. Duro de Matar

O sucesso do primeiro Duro de Matar(1988) rendeu mais duas sequências lançadas em períodos próximos: Duro de Matar 2 (1990) e Duro de Matar - A Vingança (1995). A franquia só voltou a ser filmada 12 anos depois com Duro de Matar 4.0(2007). Em 2013, saiu Duro de Matar - Um Bom Dia Para Morrer. Todos com Bruce Willisno papel do policial piadista e duro na queda John Mclane


3. Trainspotting

Quando lançado em 1996,Trainspottingse tornou imediatamente um dos filmes cult mais adorados até hoje, e levou o ator escocês Ewan McGregor a Hollywood. Vinte e um ano depois, o diretor Danny Boyle reuniu o mesmo elenco do original para filmar a sequência T2 Trainspotting (2017), e mostrar o destino dos quatro amigos unidos por drogas, música boa e ganância. 


4. Os Incríveis

Com o sucesso da animação Os Incríveis(2004), da Pixar, os fãs logo imaginaram que o segundo filme da família de super-heróis não demoraria para acontecer, mas demorou 14 anos. Incríveis 2foi lançado em 2018 e manteve a qualidade do primeiro, fazendo valer a espera. 


5. Jurassic World

O mega diretor Steven Spielbergfez história na década de 1990 com Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) e O Mundo Perdido: Jurassic Park(1997). Depois, a franquia ganhou a terceira parte pelas mãos de Joe Johnson com Jurassic Park 3(2001). Os dinossauros só voltaram a aparecer nas telas dos cinemas 14 anos depois em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) e em Jurassic World: Reino Ameaçado(2018). 


6. Rocky 

O personagem mais icônico de Sylvester StalloneRocky Balboa, conquistou uma legião de fãs com Rocky: Um Lutador(1976) e suas sequências Rocky II - A Revanche(1979), Rocky III - O Desafio Supremo (1982), Rocky IV (1985) e Rocky V (1990). Stallone só voltou a interpretar o boxeador 16 anos depois em Rocky Balboa (2006), e posteriormente nos derivados Creed


7. Indiana Jones

Após três filmes interpretando o arqueólogo aventureiro Indiana Jones em Os Caçadores da Arca Perdida(1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição(1984), e Indiana Jones e A Última Cruzada(1989), Harrison Ford mostrou que, mesmo 19 anos depois, ainda possuía fôlego para encarar altas enrascadas com Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal, último longa da franquia, lançado em 2008.


8. Toy Story

A franquia Toy Story, da Pixar, é um clássico da animação cinematográfica. Toy Story (1995) e Toy Story 2(1999) fizeram crianças e adultos rirem e chorarem com as histórias dos brinquedos Woody e Buzz Lightyear. Mas, a tão esperada terceira parte levou 11 anos para ficar pronta. Toy Story 3foi lançado em 2010, e Toy Story 4em 2019.  


9. Rambo

O ex-soldado americano Rambo, criado por Sylvester Stallone, envelhece, mas não morre nem mesmo confrontando um exército inteiro. Depois de Rambo(1982), Rambo II (1985) e Rambo III (1988), o ator deu um tempo de 20 anos do personagem e só voltou a interpretá-lo em Rambo IV, em 2008, e depois em Rambo: Até o Fim, em 2019. 


10. Tron 

O filme de ficção científica Tron - Uma Odisseia no Espaço(1982) deu uma ideia de como poderia ser o mundo virtual no futuro. Sua sequência, Tron: O Legado (2010), demorou 28 anos para ser lançada e trouxe de volta o personagem Kevin Flynn (Jeff Bridges), além de apresentar uma trilha sonora classuda composta pela dupla eletrônica Daft Punk