Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sylvester Stallone zomba com críticos que reclamaram da violência de novo Rambo: Até o Fim

O ator compartilhou na rede social um vídeo em que provoca os seguidores com a pergunta "Não consegue lidar com Rambo?"

Redação Publicado em 23/09/2019, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rambo: Até o Fim (Foto: Reprodução)
Rambo: Até o Fim (Foto: Reprodução)

Sylvester Stallone compartilhou um vídeo no Instagram em resposta às críticas recebidas por Rambo: Até o fim. O quinto filme da franquia estreou no dia 19 de setembro e foi descrito como ultraviolento, genérico e cansativo nas análises dos jornais norte-americanos.

O vídeo postado no Instagram por Stallone, é similar ao trailer do filme e exibe a pergunta 'Não consegue lidar com Rambo?'. Em seguida, mostra uma série de takes de entrevistas antigas com espectadores da franquia, que classificam a saga como 'extremamente violento', 'muito perturbador' e 'apenas o que os americanos normalmente fazem nesses filmes'. Por fim, o narrador diz que a produção não é a praia de todo mundo. Assista o vídeo aqui.

A Rolling Stone Brasil descreveu o longa-metragem como uma produção sem foco e com um retrato assustadoramente esteriotipado dos mexicanos. "A questão imensamente problemática está no que são transformados os mexicanos e o México. A partir do momento em que o filme se "muda" para o país também norte-americano, o filtro deixa tudo mais sujo, com cores mais quentes e personagens ficam automaticamente suados, como se nos Estados Unidos, o calor não existisse."

+++ Leia Mais: Rambo: Até o Fim é perfeito para o Brasil de hoje: violência gratuita, nenhum diálogo inteligente e estereótipos aos montes [ANÁLISE]

Segundo o The Hollywood Reporter, “o roteiro, co-escrito por Stallone e Matthew Cirulnick, parece desleixado e genérico, dando a impressão de um piloto de Rambo para TV do que de uma despedida”.

Já a Forbes classificou o filme como uma produção genérica desnecessária feita apenas para Stallone estrelar. “É agressivamente irrelevante e um filme irreconhecível de uma franquia que tentou ao menos justificar os outros como eventos.Rambo 5não pode ser comparado com os predecessores ou a franquia de ação que o inspirou."

Até mesmo o autor do livro que inspirou o primeiro filme da franquia cinematográfica, David Morrell, afirmou que não quer ter o nome relacionado com ele. O escritor escreveu no Twitter: “Eu concordo com as críticas de Rambo: Até o Fim. O filme é uma bagunça. Estou envergonhado de estar ligado a ele”.

Stallone divide a direção do longa com Adrian Grunberg e atua ao lado do elenco formado por Paz Vega, Óscar Jaenada, Sergio Peris-Mencheta, Yvette Monreal, Adriana Barraza, e Joaquín Cosio.