Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

System of a Down cogitou fazer 'terapia de banda' para voltar a gravar: ‘Mas não vai acontecer, nunca vamos lançar outro disco’

A banda não lança discos desde 2005

Redação Publicado em 22/02/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
System of a Down (Foto: Divulgação)
System of a Down (Foto: Divulgação)

John Dolmayan, baterista do System of a Down, foi convidado para um bate-papo pela Loudwire nesta semana. O músico falou sobre o baixistaShavo Odadjian, que cria novas faixas para a banda - e como acha que nunca serão lançadas em um disco. 

Isso, claro, pela novela da banda: ficaram separados entre 2006 e 2010, e voltaram para shows de reunião. Mesmo assim, não lançam discos novos desde 2005, com Mezmerize ; Hypnotize.

+++ LEIA MAIS: Baixista do System of a Down diz que, se dependesse dele, a banda já teria lançado 10 discos inéditos

“Somos uma banda bem teimosa e estúpida, e não tomamos decisões baseando-se, necessariamente, no que seria melhor para todos. Existe muito egoísmo. É a realidade dos seres humanos, acho, até certo ponto," declarou Dolmayan.

Quando System of a Down terminou, os integrantes pensaram em fazer uma terapia em conjunto, terapia de banda, para dar tudo certo: “Falamos sobre em 2006, mas nunca aconteceu. Provavelmente ajudaria, porque você tem alguém sem motivação e sem nada a acrescentar e pode olhar de outra perspectiva. Mas isso não vai acontecer.”

Apesar de Shavo trabalhar agora no que jurou ser “a melhor música que já escreveu” (ao que o baterista discorda: “o que isso significa? Até o disco ser completado e lançado, não dá para saber se está bom ou ruim.”), Dolmayan não vê futuro:

+++ LEIA MAIS: Menina de 16 anos canta clássico de System of a Down no The Voice Brasil

“Infelizmente. Acho muito pouco provável que o System of a Down vá gravar novamente. É algo triste a se dizer, nunca alcançamos nosso potencial e nunca vamos.”

+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA