System of a Down fala sobre conscientização dos conflitos na Armênia: "Precisamos ajudar como pudermos"

Recentemente, banda lançou duas músicas após hiato de 15 anos

Redação Publicado em 09/11/2020, às 13h53

None
System of a Down (Foto: Divulgação)

Na última sexta, 6, o System of a Down lançou duas músicas inéditas, intituladas "Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz", após hiato de 15 anos, com o intuito de conscientizar o público sobre o conflito armado entre o Azerbaijão e a Armênia - além de trazer protesto contra atos genocidas. Recentemente, o baixista Shavo Odadjian falou sobre as novas canções (via NME).

Vale lembrar que os integrantes da banda tiveram diferenças com o baterista John Dolmayan, apoiador de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. No entanto, Odadjian falou que o colega de banda foi o primeiro a levantar perspectiva de gravar um novo material com a banda. "Ele escreveu e disse que precisamos deixar tudo para trás e fazer algo", disse o baixista à Fox II.

+++LEIA MAIS: Detonautas debocha de fake news bolsonaristas em nova música didática; ouça 'Kit Gay'

"Precisamos fazer parte disso. Precisamos ajudar como pudermos. Isso, isso é maior do que nós, maior do que nossas emoções, maior do que nossos sentimentos, maior do que nossos egos", continuou. "Vamos nessa. E imediatamente, Daron [Malakian, guitarrista/vocalista] respondeu com eu tenho algo que pode economizar tempo".

O músico adicionou: "Já estivemos juntos, fizemos turnês juntos, fizemos shows juntos, saímos juntos, fomos almoçar, fomos jantar".

Para Shavo Odadjian, a amizade entre eles superou as diferenças e o hiato. "Somos amigos, você sabe o que quero dizer? Somos todos amigos. É que não estivemos juntos criativamente. Então, quando chegamos lá, a princípio, a tensão estava um pouco alta porque não sabíamos como todo mundo ia ser, mas depois de cinco minutos estávamos conversando, rindo, falando sobre como a música seria, como iríamos ajudar e o que isso vai fazer por nosso povo", explicou. "Essa é a primeira coisa: o que isso vai fazer para funcionar e ajudar, como vai ajudar nosso povo".

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso entrevista Duda Brack, Duda Brack entrevista Ney Matogrosso: Pulsações artísticas, sexualidade e experimentações

O vocalista Serj Tankian também falou sobre as novas músicas (via NME): "É para aumentar a conscientização sobre o que está acontecendo com a catástrofe humanitária perpetrada pelo Azerbaijão e pela Turquia - e é sobre tentar arrecadar fundos". "A banda está doando todo dinheiro à [ONG] Armenia Fund", revelou.


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes