T4F anuncia fechamento do UnimedHall, uma das principais casas de shows de São Paulo

Durante duas décadas a casa de show também se chamou Credicard Hall e Citibank Hall, abrigando alguns dos maiores artistas do mundo

Redação Publicado em 31/03/2021, às 17h12

None
UnimedHall (Foto: divulgação)

O UnimedHall, uma das principais casas de shows de São Paulo - que também já se chamou Credicard Hall e Citibank Hall, fechou oficialmente as portas. O anúncio foi feito nesta quarta, 31, pela T4F, empresa que administrava o espaço.

Através das redes sociais, a T4F comunicou: "Quantas histórias vivemos no UnimedHall. Quantas memórias criamos juntos. Quantos sorrisos e lágrimas de emoção vimos de perto. Quantos sentimentos... Fecham-se as cortinas de mais um palco no país, mas com a certeza de que marcamos época e passamos a fazer parte de muitas histórias - não só da música, mas da cidade, do país e da vida de cada pessoas que esteve ali." 

+++LEIA MAIS: Após Austrália conter Covid-19, Midnight Oil faz show para 13 mil pessoas

Localizada no bairro de Santo Amaro, na Avenida das Nações Unidas, o UnimedHallfoi inaugurado em setembro de 1999 e palco para alguns dos maiores artistas do Brasil e do mundo durante duas décadas.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

O primeiro show realizado na casa (na época inaugurada como Credicard Hall) foi de João Gilberto em um evento somente para convidados. A apresentação ganhou repercussão na mídia após o cantor passar a maior parte do tempo reclamando da acústica, dizendo que nunca mais se apresentaria ali e sendo vaiado pelo público. 

A primeira atração internacional foi o Red Hot Chili Peppers, em 8 de outubro de 1999, que tocou no local com a turnê do álbum de sucesso Californication (1999). 

Depois, se apresentaram Ringo Starr, Alanis Morissette, Motörhead, BTS, Simply Red, Eddie Vedder, Backstreet Boys, Blur, Hanson, Mark Knopfler, Korn, Dio, Buddy Guy, A-ha, Judas Priest, Silverchair, Placebo, Oasis, Scorpions, Jonas Brothers, Deep Purple, Chris Cornell, Kylie Minogue, B-52's, The Cranberries, Motley Crue, Avril Lavigne e muitos outros.

+++LEIA MAIS: Agora é oficial: EUA começa a ter shows somente para pessoas vacinadas

Além disso, o UnimedHall foi palco para gravações de DVDs de Sandy & Júnior,Roupa Nova, Helloween e Edguy. Também serviu de locação para os eventos Show da Virada, da Rede Globo, Meus Prêmios Nick, da Nickelodeon, eVMB e MTV Miaw, ambos da MTV Brasil. 

Não foi informado maiores detalhes sobre os motivos que levaram a decisão do fechamento.


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL