Taking Punk to the Masses: Exposição com mais de 200 itens do Nirvana vem ao Brasil

Mostra sai de Seattle, nos Estados Unidos, pela primeira vez, e desembarca no Brasil ainda este semestre

Redação Publicado em 30/03/2017, às 18h25 - Atualizado às 18h33

Kurt Cobain à frente do Nirvana em cena do DVD MTV Unplugged
Reprodução

Uma das maiores exposições sobre o Nirvana, a Taking Punk to the Masses, teve a vinda ao Brasil oficializada. Em comunicado à imprensa, a série Samsung Rock Exhibition – mesma que trouxe Hear My Train a Comin': Hendrix Hits London ao país, em 2015 – confirmou a informação.

Nirvana: Taking Punk to the Masses sai pela primeira vez de Seattle, cidade do trio liderado por Kurt Cobain, e ainda não tem cidade ou museu revelado no Brasil. A exposição, contudo, já tem uma data estimada para chegar ao país: o primeiro semestre deste ano.

Em postagem do começo do mês no Facebook, o museu de Seattle que abriga a exposição, Museum of Pop Culture, já havia afirmado que a Taking Punk to the Masses viria ao país. Entretanto, o anúncio oficial só feito mesmo na última quarta, 29.

Nirvana: Taking Punk to the Masses conta com mais de 200 itens do trio mais representativo do grunge, entre “instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes” e “peças que vão desde a origem do grupo às grandes turnês internacionais”, segundo o comunicado à imprensa.

Conhecidamente, a exposição conta com o cardigan amarelo de Cobain, presente em diversas fotos do artista, letras manuscritas de “Spank Thru” e “Floyd The Barber” e o anjo alado que costumava ficar no palco durante a turnê do álbum In Utero (1993). Não foi revelado se a exposição vem completa ao Brasil.