Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tame Impala divulga “Let It Happen”, primeiro single do novo álbum da banda

Faixa está disponível para download no site oficial do grupo australiano; trabalho chega às lojas ainda em 2015

Redação Publicado em 12/03/2015, às 10h42 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tame Impala - AP
Tame Impala - AP

A banda australiana Tame Impala divulgou o single “Let It Happen”, o primeiro do próximo álbum do grupo, que será lançado ainda em 2015.

Lembre como foi o mais recente show do Tame Impala em São Paulo, pelo Popload Festival de 2014.

Em entrevista ao site NME, Jay Watson, tecladista da banda, disse que o novo trabalho será “menos rock e mais eletrônico”. Isso pode ser percebido em “Let It Happen”. A faixa de oito minutos tem um clima menos pesado e explora – ainda mais - efeitos sintéticos quando comparada aos singles dos álbuns Lonerism, de 2012, e InnerSpeaker, de 2010.

Resenha: em Lonerism, Tame Impala se aprofunda no rock psicodélico, com mais efeitos e ruídos.

Ainda ao site, Watson falou sobre as expectativas dele em relação ao registro: “Será incrível, tudo que ele [o frontman Kevin Parker] faz é maravilhoso".

Em novembro de 2014, o Tame Impala fez uma apresentação memorável no primeiro dia do Popload Festival. Na ocasião, a banda revelou uma faixa inédita, sem título à época. O show em São Paulo foi o último da atual – e longa – turnê, e Parker comentou que voltaria para casa (a cidade de Perth, na Austrália), provavelmente para trabalhar no novo álbum – leia mais aqui.

“Let It Happen” está disponível para download no site oficial da banda.