Tame Impala divulga “Let It Happen”, primeiro single do novo álbum da banda

Faixa está disponível para download no site oficial do grupo australiano; trabalho chega às lojas ainda em 2015

Redação Publicado em 12/03/2015, às 10h42 - Atualizado às 12h31

Tame Impala
AP

A banda australiana Tame Impala divulgou o single “Let It Happen”, o primeiro do próximo álbum do grupo, que será lançado ainda em 2015.

Lembre como foi o mais recente show do Tame Impala em São Paulo, pelo Popload Festival de 2014.

Em entrevista ao site NME, Jay Watson, tecladista da banda, disse que o novo trabalho será “menos rock e mais eletrônico”. Isso pode ser percebido em “Let It Happen”. A faixa de oito minutos tem um clima menos pesado e explora – ainda mais - efeitos sintéticos quando comparada aos singles dos álbuns Lonerism, de 2012, e InnerSpeaker, de 2010.

Resenha: em Lonerism, Tame Impala se aprofunda no rock psicodélico, com mais efeitos e ruídos.

Ainda ao site, Watson falou sobre as expectativas dele em relação ao registro: “Será incrível, tudo que ele [o frontman Kevin Parker] faz é maravilhoso".

Em novembro de 2014, o Tame Impala fez uma apresentação memorável no primeiro dia do Popload Festival. Na ocasião, a banda revelou uma faixa inédita, sem título à época. O show em São Paulo foi o último da atual – e longa – turnê, e Parker comentou que voltaria para casa (a cidade de Perth, na Austrália), provavelmente para trabalhar no novo álbum – leia mais aqui.

“Let It Happen” está disponível para download no site oficial da banda.