Tame Impala faz cover épica de “Confide In Me”, de Kylie Minogue

Banda dá abordagem espacial para o hit lançado em 1994 pela cantora pop

Redação Publicado em 13/11/2015, às 11h31 - Atualizado às 13h12

Kevin Parker à frente do Tame Impala

Ver Galeria
(4 imagens)

O grupo australiano de rock psicodélico Tame Impala fez uma cover para a música “Confide In Me”, da cantora pop compatriota Kylie Minogue. A faixa, lançada originalmente como single no fim de 1994, ganhou nova roupagem na mão de Kevin Parker e companhia, adquirindo uma abordagem épica e viajada.

10 discos psicodélicos lançados em 2015 que você deve ouvir.

A versão de “Confide In Me” foi feita pelo Tame Impala para o programa Like A Version, da rádio australiana Triple J, e divulgada nesta sexta-feira, 13. Apesar de manter a força dos arranjos principais, a cover psicodélica traz uma cozinha com bateria acústica e baixo errantes, dando mais vitalidade à composição, em comparação com as batidas engessadas da canção original.

Além disso, duas guitarras no melhor estilo do Tame Impala decoram a base instrumental, promovendo ainda um solo distorcido na segunda metade da faixa. Na voz de Parker, “Confide In Me” é cantada quase inteira em falsete e sob um microfone completamente permeado de efeitos.

O Tama Impala é uma das atrações do festival Lollapalooza Brasil 2016.

Ao fim da performance, gravada em áudio e vídeo pela Triple J, Parker chega a admitir que estava um pouco nervoso para alcançar as notas agudas. “Você devia estar preocupado com essas notas!”, comentou um dos apresentadores da rádio. “Eu não estava preocupado”, respondeu o vocalista, emendando em seguida: “É mentira, óbvio que eu estava. Mas um dia desses eu estava praticando e eu aprendi.”

Assista ao vídeo abaixo.