Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tame Impala toca a nova “Let It Happen” em programa de TV

Faixa estará em Currents, terceiro disco da banda australiana

Redação Publicado em 17/04/2015, às 14h49 - Atualizado às 21h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tame Impala - Zach Cordner/AP
Tame Impala - Zach Cordner/AP

Os novos sons do Tame Impala começam pouco a pouco a serem conhecidos. O terceiro álbum da banda, Currents, será lançado este ano, e já teve o primeiro single divulgado, “Let It Happen”. Esta semana, a nova canção foi apresentada ao vivo na TV norte-americana – assista abaixo.

Currents integra nossa lista de aguardados discos internacionais que serão lançados em 2015.

A faixa justifica as promessas dos integrantes da banda em diversas entrevistas: uma aproximação à música eletrônica e até mesmo ao pop. As guitarras – responsáveis por criar o rock psicodélico dos primeiros álbuns do grupo – perdem espaço na nova empreitada, mas ainda têm função importante na canção.

Assista abaixo à performance de “Let It Happen”, novo single do Tame Impala.

Além do primeiro single, a banda australiana revelou recentemente “‘Cause I'm A Man”, outra faixa de Currents, cujo lançamento é previsto para maio. Assim como “Let It Happen”, “‘Cause I'm A Man” tem um clima menos pesado e explora – ainda mais - efeitos sintéticos quando comparada aos álbuns Lonerism, de 2012, e InnerSpeaker, de 2010.

Resenha: em Lonerism, Tame Impala se aprofunda no rock psicodélico, com mais efeitos e ruídos.

Ouça “‘Cause I'm A Man” abaixo.

Em entrevista recente ao site NME, Jay Watson, tecladista da banda, disse que o novo trabalho será “menos rock e mais eletrônico”. Ainda ao site, Watson falou sobre as expectativas dele em relação ao registro: “Será incrível, tudo que ele [o frontman Kevin Parker] faz é maravilhoso".

Em novembro de 2014, o Tame Impala fez uma apresentação memorável no primeiro dia do Popload Festival. Na ocasião, a banda revelou uma faixa inédita, sem título à época – leia mais aqui.

Abaixo, veja a capa de Currents.

LP3

Uma foto publicada por Tame Impala (@tame__impala) em