Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tão criticado, O Poderoso Chefão 3 ganhará 'final apropriado' por Coppola

Diretor mudará trama, visual e som

Redação Publicado em 04/09/2020, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Don Vito Corleone em O Poderoso Chefão (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)
Don Vito Corleone em O Poderoso Chefão (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

O Poderoso Chefão Parte 3, o último e mais polêmico filme da trilogia sobre a família mafiosa Corleone, ganhará "final apropriado" pelas mãos de Francis Ford Coppola, diretor do longa original. A informação foi divulgada pelo próprio cineasta na última quinta, 3 (via Uol).

"Para esta versão do final, criei um novo começo e fim, e reorganizei algumas cenas, tomadas e entradas de música", explicou Coppola à NME. "Com essas mudanças, e com o visual e o som restaurados, acho que é um final mais apropriado para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão 2".

+++LEIA MAIS: Todos os easter eggs de Karate Kid na série Cobra Kai descobertos (até agora): do Sr. Miyagi a bonsais

Essa nova versão do filme terá o título Mario Puzo's The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone e, em dezembro - quando o longa faz 30 anos -, será lançado nos cinemas de forma limitada. A ideia original é que o "final apropriado" deva ser disponibilizado em plataformas digitais.

"É um reconhecimento ao título favorito meu e do Mario, e às nossas intenções originais para o que se tornou O Poderoso Chefão 3", afirmou Coppola. No ano de 2008, o cineasta restaurou os dois primeiros filmes da franquia. Mais recentemente ele voltou a trabalhar em novas versões de filmes dele com Apocalypse Now (1979).


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO