Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tarantino explica o fracasso de À Prova de Morte e Planeta Terror: 'Não faziam ideia que po*** estavam assistindo'

O diretor defendeu a parceria com Robert Rodriguez no lançamento duplo Grindhouse

Redação Publicado em 21/04/2020, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (foto: Charles Sykes/ Invision/ AP)
Quentin Tarantino (foto: Charles Sykes/ Invision/ AP)

Em entrevista à revista Empire, o cineasta Quentin Tarantino falou sobre o fracasso do filme duplo Grindhouse (2007), que continha Planeta Terror e À Prova de Morte. Para o diretor, os fãs não entenderam a premissa das homenagens ao cinema dos anos 1970.

"Não, eles (público) não tinha noção do filme. Em absoluto. Eles não tinham ideia que po*** eles estavam assistindo. Não significava nada para eles o que estávamos fazendo. Então esse foi o caso de ser um descolado demais. Mas, tanto quanto o filme exibido na Inglaterra (À Prova de Morte)quanto o filme nos EUA (Grindhouse), acho que as pessoas entenderam bem. Embora exista uma história", disse Tarantino.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores discos de todos os tempos para Quentin Tarantino

O projeto foi uma parceria com Robert Rodriguez, que pretendia homenagear os filmes "B" da década de 1970, intencionalmente  com uma série de astros atuais, como Kurt Russell e Bruce Willis, mas falhou drasticamente e gerou um prejuízo de US$ 30 milhões. 

Tarantino continuou: "Estou em Londres divulgando o filme antes do primeira semana em cartaz. Me encontrei com Edgar Wright (cineasta), que disse: 'Ei, você e eu nossos amigos vamos ver o filme na sexta à noite em Piccadilly'. Então Nira [Park], o produtor dela  Joe Cornish, eu e todo o grupo de Edgar nos dirigimos ao coração de Piccadilly Circus para ver À Prova de Morte no dia da abertura. Haviam apenas 13 pessoas no cinema lá.

+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista

Quentin Tarantinodisse que ver o cinema vazio foi uma experiência humanizante e sobre a reação dos colegas: "Edgar disse: ‘Isso foi muito impressionante. Eu acho que teria me virado e saído dali. O fato de você ter dito "f***-se" e se sentou para ver o filme com o cinema vazio, eu admirei isso. "


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA