Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tarantino revela a cena favorita da história do cinema - e o filme é um clássico do faroeste de 1966

Longa inspirou toda filmografia do diretor

Redação Publicado em 22/06/2020, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (foto: Charles Sykes/ Invision/ AP)
Quentin Tarantino (foto: Charles Sykes/ Invision/ AP)

Em recente entrevista à Empire, o famoso diretor Quentin Tarantino revelou a cena favorita dele de toda história do cinema. O momento escolhido pelo cineasta é de Três Homens em Conflito (1966), um clássico do faroeste hollywoodiano dirigido por Sergio Leone. Para Tarantino, essa escolha "é fácil".

"Durante o confronto de três vias na praça, a música cresce para a orquestra gigante crescendo, e quando chega a primeira grande explosão do tema, há uma grande visão da praça", Tarantino descreveu. "Depois de ver todas as cenas dos caras se posicionando, de repente você vê toda a largura da praça e todos os túmulos ao seu redor".

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Spike Lee, do pior ao melhor, segundo site [LISTA]

Então, Quentin Tarantino bateu o martelo: "É a minha cena favorita no filme, mas eu até digo que é a minha cena favorita na história dos filmes".

A sinopse de Três Homens em Conflito diz: "Durante a Guerra Civil Americana, um pistoleiro misterioso e dois estrangeiros decidem juntar suas forças para encontrar um tesouro escondido. Cada um dos homens conhece apenas uma parte da localização da fortuna, o que força essa parceria. O problema é que nenhum deles tem a intenção de dividir a riqueza".

+++LEIA MAIS: Como Nicolas Cage e Tim Burton quase estragaram Superman nos cinemas (ideia incluia traje transparente)

É possível ver a inspiração do diretor no filme durante a filmografia dele, como em Bastardos Inglórios (2009), Kill Bill: Volume 1 (2003), Os Oito Odiados (2015), entre outros.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE