Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tarantino sugere que Bastardos Inglórios e Django Livre fazem parte de trilogia

“Por mais que sejam diferentes, há características em comum”, disse o diretor

Redação Publicado em 30/10/2012, às 12h50 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Este é o primeiro filme de Tarantino desde <i>Bastardos Inglórios</i>, de 2009 - Sony Pictures / Divulgação
Este é o primeiro filme de Tarantino desde <i>Bastardos Inglórios</i>, de 2009 - Sony Pictures / Divulgação

A obra de Tarantino cada vez mais é cercada de mistérios e quebra-cabeças – há até quem acredite que todos os filmes do diretor façam parte na verdade de uma só grande história –, mas foi o diretor quem afirmou em entrevista à revista Total Film que seu próximo lançamento, Django Livre, pode fazer parte de uma trilogia iniciada com Bastardos Inglórios, em 2009.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Bastardos Inglórios e Django Livre sugerem uma trilogia”, diretor. “Por mais que sejam diferentes, há características em comum. Uma terceira parte deve existir, mas eu ainda não sei o que é.”

À primeira vista, de fato pouca coisa existe em comum entre os dois filmes, principalmente porque são separados geográfica e historicamente – o primeiro narra uma trama europeia vivida na Segunda Guerra Mundial, enquanto o segundo fala sobre a escravidão nos Estados Unidos.

As características em comum entre as duas produções, por outro lado, são a temática de injustiça social, a violência sem limites e a presença do ator Christoph Waltz como um dos protagonistas.

Mais detalhes desta “trilogia”, no entanto, só poderão ser encontrados a partir do dia 25 de dezembro, data prevista para estreia de Django Livre, com Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson, entre outros, no elenco.