Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tate Stevens é o vencedor da segunda temporada de X Factor

Cantor country superou a jovem Carly Rose Sonenclar e o grupo Fifth Harmony na final

Rolling Stone EUA Publicado em 21/12/2012, às 10h03 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tate Stevens - AP
Tate Stevens - AP

Tate Stevens foi coroado o vencedor da segunda temporada do reality show musical The X Factor, nesta noite de quinta, 20, vencendo a segunda colocada Carly Rose Sonenclar e o grupo Fifth Harmony, que ficou na terceira posição. Como prêmio, ele ganhou um contrato de gravação no valor de US$ 5 milhões e um vídeo produzido pela Pepsi, com estreia prevista para a cerimônia do Grammy, em 10 de fevereiro de 2013.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Os apresentadores Mario Lopez e Khloe Kardashian anunciaram que o cantor country de 37 anos, de Belton, Missouri, – membro do time de Maiores de 25 anos de L.A. Reid – recebeu a maioria dos 35 milhões de votos, em pleito iniciado na noite anterior, após o episódio com as performances finais dos candidatos.

“Primeiro e mais importante, eu tenho que agradecer ao Homem Lá de Cima por cuidar de mim, da minha família e de todos os fãs de música country”, disse Stevens, com lágrimas nos olhos assim que recebeu a notícia. “Muito obrigado por todos os votos. Este foi o melhor dia da minha vida.”

O mentor Reid também congratulou o vencedor: “Você merece isso. Estou muito orgulhoso de ter trabalho com você e acho que você representa o The X Factor muito, muito bem”.

Steven então subiu no palco uma última vez para cantar “Tomorrow”, de Chris Young, a “canção de US$ 5 milhões” cantada por ele na noite de quarta, com confete serpentinas voando, enquanto os outros concorrentes da temporada se juntaram a ele no palco.

O músico foi o favorito durante a fase de shows ao vivo, ficando no topo por três vezes, enquanto Carly, duas. Antes de o vencedor ser anunciado, os dois se apresentaram mais uma vez, em dueto, com “The Climb”, de Miley Cyrus.

A final do programa também trouxe os vencedores do X Factor britânico One Direction, que cantaram o novo single “Kiss You”, e o rapper Pitbull, com “Don’t Stop the Party”.