Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Taylor Swift black metal? Capa de novo disco chama atenção pela atmosfera macabra

folklore foi anunciado de surpresa, e será lançado ainda nesta quarta

Redação Publicado em 23/07/2020, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa editada de Folklore da Taylor Swift (Foto: Reprodução / Twitter)
Capa editada de Folklore da Taylor Swift (Foto: Reprodução / Twitter)

Taylor Swift divulgou nesta quinta, 23, a surpreendente capa de folklore, capa do disco-surpresa feito na quarentena. Em contraste ao cor-de-rosa-pastel-e-azul-bebê de Lover (2019), último trabalho dela, a cantora agora parece se embrenhar no metalcore.

A capa do disco (cujas faixas serão reveladas ainda hoje) é preta e branca. A cantora aparece numa floresta enevoada, com árvores altas. Veste um casaco.  Algo tão no estilo de bandas de metal da Europa que alguem teve a ideia de editar: no topo da imagem, o nome Taylor Swift foi adicionado em letras rebuscadas e irreconhecíveis - no melhor estilo de logo de bandas de metal.

+++ LEIA MAIS: Idosos recriam capas de discos icônicos para enfrentar o tédio da quarentena

Sem surpresa alguma, logo começaram a surgir piadas na internet. “Nunca esperei que a Taylor Swift entrasse na rota do death metal mas cá estamos,” escreveu um perfil. “Acho que ela finalmente foi para floresta com the National e Bon Iver para fazer ‘um disco de indie que é muito mais legal que o meu,'” escreveu outro em alusão à letra de “We Are Never Getting Back Together”.

Porém, ainda não há indício algum de Taylor Swift ter trocado a voz lírica por gritos, e o violão por uma guitarra distorcida. Há a possibilidade dela lançar mesmo um disco de metal? Sim. É provável? ... Pode-se dizer que não.

+++ LEIA MAIS: Manu Gavassi é a latina mais bem posicionada na parada da Billboard e fica à frente de Justin Bieber, Rihanna e Taylor Swift

Para o Insider, o novo disco deve ter um tom bem puxado para o folk (e isso combinaria com o título, folklore), e bastante acústico. Ao mesmo tempo, preve uso de instrumentos orquestrais, como cello, harpas e outros.

Veja a capa  editada de folklore:

+++ LEIA MAIS: Crítica tem opiniões polêmicas sobre 'Miss Americana', de Taylor Swift: 'Não escapa da bolha de popstar'