Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Taylor Swift é primeira artista da história a ter disco e single como nº1 simultaneamente

Folklore é oitavo álbum de estúdio da carreira da cantora, lançado no dia 24 de julho

Redação Publicado em 04/08/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa Folklore, Taylor Swift (Foto: Reprodução)
Capa Folklore, Taylor Swift (Foto: Reprodução)

No dia 24 de julho deste ano, Taylor Swift lançou o oitavo disco de estúdio da carreira, Folklore. A cantora surpreendeu os fãs com a notícia nas redes sociais, apenas 16 horas antes do lançamento oficial do álbum. 

+++LEIA MAIS: Taylor Swift é acusada de plágio e muda logo do novo disco Folklore; entenda

Desde que foi lançado, Folkloree o single “Cardigan” estrearam em primeiro lugar na parada norte-americana Billboard. Swift se tornou a primeira artista da história a estrear um álbum e uma música nesta posição (número 1) na primeira semana dos charts após o lançamento. 

O single principal do disco, "Cardigan", estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, e tornou-se o sexto número 1 da cantora na parada e a segunda música a estrear nessa posição depois de "Shake It Off".

+++LEIA MAIS: Taylor Swift: depois de Daenerys, de Game of Thrones, fãs encontram possível verso sobre Kanye West em Folklore

Todas as 15 faixas do álbum entraram na parada logo na primeira semana após o lançamento, com "The 1"e "Exile" entre as dez primeiras posições. Folkloreestá disponível em todas as plataformas digitais. 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS