Taylor Swift encerra discussão com Nicki Minaj pelo Twitter pedindo desculpas

Cantoras trocaram mensagens publicamente depois de Nicki ter reclamado da falta de indicações para ela no VMA 2015

Redação Publicado em 23/07/2015, às 14h35 - Atualizado às 18h11

Nicki Minaj - Roberto Cavalli
Reprodução

Taylor Swift decidiu encerrar a troca de acusações públicas promovida no Twitter entre ela e Nicki Minaj, que acontece desde a divulgação dos indicados ao VMA 2015, na última terça-feira, 21. Ela pediu desculpas pelas farpas.

VMA 2015: Taylor Swift, Ed Sheeran e Beyoncé lideram a lista de indicados ao prêmio.

Tudo começou quando Nicki protestou contra o baixo número de prêmios aos quais está concorrendo no evento – quatro, no total - e por não ser indicada ao prêmio principal. “Se o seu vídeo celebra mulheres com corpos bem magros, você vai ser indicada ao vídeo do ano”, escreveu ela.

"Bitch I'm Madonna": Rainha do Pop lança clipe com Katy Perry, Minaj e Beyoncé.

Taylor “vestiu a carapuça” e respondeu: “"@NICKIMINAJ eu sempre te amei e apoiei você. Não é a sua cara colocar as mulheres uma contra as outras. Talvez alguns dos homens tenham tomado o seu lugar”. Nicki disse que o comentário inicial não tinha nada a ver com a cantora e voltou a reclamar de falta de reconhecimento dos artistas negros e da manipulação da “mídia branca”.

Galeria: ouça canções compostas por Taylor Swift para ex-namorados.

A discussão acabou envolvendo outros artistas. Katy Perry se colocou do lado de Nicki, afirmando: “Estou achando irônico usar o argumento de uma mulher contra a outra enquanto uma capitaliza desmedidamente 'atacando' outra mulher”.

Ed Sheeran, por outro lado, defendeu Taylor em entrevista ao jornal australiano The Daily Telegraph. "Acho que o argumento de Minaj é um pouco redundante. Beyoncé foi indicada com ‘7/11’ e o vídeo dela celebra a mulheres de todas as formas. Acho que as pessoas sabem que a Taylor não fez nada de errado. Ela não se indicou”.

Nesta quinta, 23, Taylor pôs um ponto final na história. “Pensei que tivesse sido citada nominalmente. Acabei fugindo do tema central da discussão e falei coisas erradas. Desculpe, Nicki”. A rapper aceitou as palavras e disse que a amiga ganhou pontos com ela. Além de ter mandado um beijinho de agradecimento para Katy Perry pelo apoio.