Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Taylor Swift enterra suas personas do passado e cutuca Kanye West no clipe de “Look What You Made Me Do”

Single antecipa Reputation, sexto disco da cantora, com lançamento previsto para 10 de novembro

Redação Publicado em 27/08/2017, às 21h38 - Atualizado às 23h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift no clipe de "Look What You Made Me Do" - Reprodução
Taylor Swift no clipe de "Look What You Made Me Do" - Reprodução

Taylor Swift não está pronta para fazer as pazes no aguardado clipe “Look What You Made Me Do”, o afiado single que antecipa o sexto disco dela, Reputation. O vídeo estreou neste domingo, 27, durante a cerimônia do MTV Video Music Awards.

Jack Antonoff, que trabalhou com a cantora no mais recente álbum, 1989 (2014), coescreveu e coproduziu a balada pop, que inclui uma inserção de “I’m Too Sexy”, de Right Said Fred.

Dez canções de Taylor Swift sobre ex-namorados, celebridades e desafetos

O mais marcante do ousado clipe parece ser o nascimento de uma nova Taylor Swift. Em dado momento, já no final, as várias personas que a cantora já viveu em seus videoclipes e em premiações são vistas lado a lado, incluindo uma que diz “eu gostaria de ser excluída dessa narrativa”, frase proferida por Taylor no passado, em resposta às polêmicas com Kanye West e Kim Kardashian.

Ainda que não tenha mencionado o nome de West, a letra de “Look What You Made Me Do”, que inclui uma parte de Taylor falando ao telefone, também parece se referir à pública e longa discussão dela com o rapper.

O clipe também mostra a cantora mordendo um colar de diamantes em um trono de ouro, sentada no topo de uma gaiola gigante, em um quarto de mansão e, nos segundos iniciais, sofrendo o que parece ser um acidente de carro.