Taylor Swift lança o single "Mine"

Cantora antecipou o lançamento em duas semanas, depois de versão de baixa qualidade ter caído na internet; em poucas horas, música alcançou o número 1 no iTunes

Da redação Publicado em 05/08/2010, às 13h58

Single "Mine" de Taylor Swift vaza na internet e antecipa o lançamento oficial da música, que estava previsto para o próximo dia 16
Reprodução/Site Oficial

"Mine", novo single de Taylor Swift, foi lançado oficialmente nesta quinta, 5, informou a assessoria de imprensa da gravadora Universal. A música deveria chegar às rádios apenas no dia 16 de agosto, mas a cantora resolveu antecipar o lançamento depois de uma versão acelerada e de baixa qualidade ter caído na internet na quarta, 4.

Cerca de 16 horas depois do lançamento relâmpago, "Mine" atingiu o primeiro lugar do Top Songs do iTunes. Taylor se manifestou sobre o assunto em seu Twitter, postando um print com a imagem de "Mine" em primeiro lugar. "Eu desembarquei no Japão e recebi vinte textos e olhei para o iTunes e fiquei com lágrimas nos olhos. E assim, começamos de novo", escreveu.

Na semana passada, Taylor falou aos fãs sobre a canção durante um chat pela internet. "É uma música sobre a minha tendência de fugir do amor", afirmou. "Todo exemplo direto de amor que tive à minha frente terminou em despedidas e términos e coisas assim, então eu desenvolvi esse padrão, de fugir quando o assunto é amor e estar em um relacionamento. Essa música é sobre encontrar uma exceção e uma pessoa que te faça acreditar no amor."

Novo disco

Speak Now, terceiro disco de estúdio de Taylor Swift, será lançado no dia 25 de outubro. O álbum sucede Fearless (que rendeu, em 2009, quatro prêmios Grammy à Taylor, incluindo álbum do ano) e é composto por quatorze faixas, todas escritas pela cantora de 20 anos. "Cada música é uma confissão para uma pessoa diferente", explicou no chat.