Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Coincidência

Taylor Swift: Polícia informa que CEO da T4F será intimado no mesmo dia em que ele se pronuncia

Serafim Abreu, CEO da T4F, divulgou pronunciamento no mesmo dia em que recebeu a notícia de que será intimado para depor

Serafim Abreu (Foto: Reprodução/Instagram) | Taylor Swift (Foto: Catherine Powell/Getty Images)
Serafim Abreu (Foto: Reprodução/Instagram) | Taylor Swift (Foto: Catherine Powell/Getty Images)

A T4F (Time For Fun) publicou pronunciamento de Serafim Abreu sobre a morte de Ana Clara Benevides — ocorrida durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro — no mesmo dia em que CEO o da produtora recebeu a notícia de que será intimado pela polícia, informou o gshow.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift: CEO da T4F se pronuncia e oferece ajuda após velório de Ana Clara

Segundo o delegado Luiz Henrique Marques Pereira, da DECON (Delegacia do Consumidor), Abreu terá que depor em inquérito que apura a conduta da Time For Fun na produção dos shows da The Eras Tour no Rio de Janeiro.

Abrimos o inquérito e ontem mesmo (quarta, 22) já começamos a ver a possibilidade dele ser ouvido, com questões de agenda e tudo mais. Mas ele vai ser ouvido, assim como outras diligências já começaram a ser feitas.

Comunicado

Serafim Abreu, CEO da Time For Fun, sentou-se à frente de um teleprompter e finalmente se pronunciou sobre a morte de Ana Clara Benevides, ocorrida durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. 

O empresário argumentou que o Rio de Janeiro enfrentou temperaturas extremas, com "sensação térmica altíssima e sem precedentes": "Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis".

Dois dias após o sepultamento da jovem de apenas 23 anos, Abreu ofereceu assistência à família de Ana Clara. Em entrevista ao Fantástico (via Splash), que foi ao ar na noite do último domingo, 19, Adriana Benevides, mãe da vítima, falou sobre as dificuldades burocráticas que enfrentou. Os pais conseguiram ir até o Rio de Janeiro por meio de um empréstimo e contaram com a ajuda dos swifties, que promoveram uma vaquinha.

Tragédia

A estreia da The Eras Tour de Taylor Swift no Rio de Janeiro terminou em tragédia. Ana Clara Benevides Machado, de apenas 23 anos, faleceu na noite da última sexta-feira, 17, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. 

O laudo preliminar obtido pela CNN Brasil (via Caras) mostrou que a jovem teve hemorragia pulmonar — cuja causa pode estar associada ao calor, desidratação e insolação. A informação foi confirmada pela delegada Juliana Almeida. A causa da morte continua sob investigação.

De acordo com a amiga da estudante de psicologia, DanieleAna Clara começou a passar mal durante a apresentação da segunda música da setlist de Swift. "Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância", contou ao G1.

O falecimento de Benevides aconteceu em meio a uma onda de calor com temperaturas altíssimas. Nesta sexta-feira, a sensação térmica era de 59,3°C no Rio de Janeiro (via UOL).