Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Taylor Swift é a primeira artista a passar um ano inteiro no Topo da Billboard

Um dos maiores lançamentos de 2022, Midnights, de Taylor Swift, quebrou alguns recordes impressionantes

Redação Publicado em 09/11/2022, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: reprodução / Capa Midnights)
Taylor Swift (Foto: reprodução / Capa Midnights)

Taylor Swift é a primeira a artista a permanecer durante um ano no topo da Billboard Artist 100. A cantora registrou (de forma não consecutiva) 52 semanas no topo da parada graças ao seu mais recente disco Midnights (2022).

Todas as 20 músicas de Midnights  estão na parada Billboard Hot 100 pela segunda semana consecutiva, liderada por “Anti-Hero.” Swift já liderou o Artist 100, Hot 100 e Billboard 200 simultaneamente por 12 semanas no total. Apenas Drake passou mais tempo governando todos os três gráficos ao mesmo tempo: 16 semanas.

De acordo com a Billboard, a estreia de Midnights também tinha sido a melhor primeira semana de um álbum. As músicas que estão liderando a parada são, em ordem: "Anti-Hero", "Lavender Haze", "Maroon", "Snow on the Beach", "Midnight Rain", "Bejeweled, Question…?", "You’re On Your Own", "Kid," "Karma" e "Vigilante Shit."

Taylor Swift Billboard
Caption

Com todos esses feitos, Taylor Swift ultrapassa Madonna na lista de artistas que tiveram o maior número de músicas no top 10 do Hot 100. Com 40, a cantora alcança o segundo lugar da lista. O primeiro segue sendo de Drake, com 59 faixas.


Taylor Swift: 4 recordes quebrados com lançamento de Midnights

Taylor Swift disponibilizou Midnights na sexta, 21 de outubro, e provou mais uma ver seu sucesso na indústria. Após uma semana do lançamento, o disco quebrou recordes importantes - incluindo alguns que pertenciam à própria cantora.

e volta ao pop após lançar dois projetos voltados ao folk, Swift agradou fãs de longa data com Midnights e foi recompensada. Pensando nisso, listamos alguns dos recordes quebrados por Taylor Swift com seu 10º disco de estúdio:

Vendas

Com apenas 4 dias, Midnights alcançou a melhor semana de lançamento nos Estados Unidos desde 25, da Adele. Foram mais de 1 milhão de cópias vendidas ao somar CDs, vinil, cópia digital e outros formatos.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift edita vídeo de 'Anti-Hero' após acusações de gordofobia

Melhor semana no Spotify

Conforme apontado pela Tracklist, álbum de Taylor Swift alcançou melhor semana de lançamento na plataforma com 776 milhões de streams. No Brasil, disco também superou recorde nacional, que pertencia para Luísa Sonza.

Melhor dia de estreia no Spotify

No dia 21 de outubro, Midnights se tornou o disco com mais reproduções no dia de lançamento, assim como Swift atingiu a marca de artista com mais streams em apenas um dia com 184 milhões de reproduções.

+++ LEIA MAIS: 6 livros referenciados em músicas da Taylor Swift

Streaming geral

A primeira semana de Midnights foi a melhor estreia do ano ao somar números de todos os streamings (áudio e vídeo), segundo a Billboard, superando lançamentos de Bad Bunny e Beyoncé. A marca também a coloca como detentora a melhor semana de estreia de uma artista feminina na história.