Taylor Swift vai bancar salário dos funcionários de uma loja de discos em Nashville durante a quarentena

A indústria musical tem sido particularmente afetada pela pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 02/04/2020, às 10h59

None
Taylor Swift se apresenta no Madison Square Garden em dezembro de 2019 (Foto de Evan Agostini / Invision / AP)

Em meio ao surto mundial de coronavírus, Taylor Swift cobrirá o salário e planos de saúde de todos os funcionários de uma loja de discos em Nashville, Grimey’s.

+++ LEIA MAIS: Médico italiano toca 'Don't Stop Me Now', do Queen, ao final do turno do tratamento contra o covid-19 e emociona a web; assista

Conversando com a Rolling Stone EUA, DoyleDavis, co-proprietário da Grimey’s, revelou: “Ficamos muito surpresos que Taylor Swift nos procurou por meio de seu assessor para oferecer uma assistência durante a pandemia de COVID-19.”

"Eu nem sabia que estávamos no radar dela”, continuou Davis, acrescentando que a cantora pop também se manifestou quando tornados devastaram Nashville e o centro do Tennesse no início do mês: “Agora ela está tentando ajudar uma pequena - e amada - empresa da cidade.”

+++LEIA MAIS: Crítica tem opiniões polêmicas sobre 'Miss Americana', de Taylor Swift: 'Não escapa da bolha de popstar'

“É um grande negócio para nós”, disse Davis. “E agora eu tenho a tranquilidade de solicitar empréstimos da [Small Business Association] para pagar aluguel, fornecedores e outras despesas. Essa assistência da Sra. Swift nos dá uma chance real de olhar para o outro lado disso tudo.”

As lojas de discos foram particularmente afetadas pela pandemia de coronavírus. Enquanto muitas delas fecharam após os pedidos de isolamento, a Amazon deixou de estocar vinil em favor de “itens essenciais”. Como resultado, as vendas de álbuns enfrentaram a pior semana em 60 anos.

+++ LEIA MAIS: Guitarrista do Slayer e Exodus, Gary Holt testa positivo para o coronavírus

 


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?