Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Taylor Swift vai regravar os 6 primeiros discos depois de perder os direitos autorais

Antiga gravadora da cantora foi vendida, e ela perdeu o direito de todos os seus trabalhos anteriores a Lover

Redação Publicado em 21/08/2019, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: AP Images)
Taylor Swift (Foto: AP Images)

Taylor Swift resolveu ouvir ao apelo de seu público e regravar os seus seis primeiros discos, conforme explicou à CBS no Sunday Morning. A cantora perdeu o direito autoral dos samples quando Scooter Braun comprou a sua antiga gravadora Big Machine por US$ 300 milhões. 

Swift que recentemente lançou seu novo álbum Lover informou ao apresentador Tracy Smith que “definitivamente” tem planos de refazer todas as músicas dos seus trabalhos iniciais. A entrevista completa vai ao ar no próximo domingo, 25. 

+++ LEIA MAIS: Tudo que você precisa saber sobre o novo álbum 'Lover', de Taylor Swift 

Na prévia do programa, Swift também relata como descobriu sobre a venda por meio de notícias na internet, pois ninguém de seu ciclo sabia das negociações. Ficou chocada ao saber, pois não tem a melhor das relações com Braun, a quem acusou de bullying. 

"Por anos eu pedi, eu implorei pela chance de ser dona do meu próprio trabalho,” disse a cantora pop em um desabafo no seu Tumblr. “Em vez disso, eu tive a oportunidade assinar novamente com a Big Machine Records e 'merecer' um disco de volta por vez, a cada novo álbum que eu lançasse", escreveu.

+++ LEIA MAIS: Novo disco da Taylor Swift nem foi lançado mas já está entre mais ouvidos; entenda 

"Eu decidi sair porque eu sabia que assim que eu assinasse aquele contrato, Scott Borchetta venderia o selo, com isso vendendo a mim e ao meu futuro. Eu tive que fazer a terrível escolha de deixar para trás o meu passado, as músicas que escrevi no chão do meu quarto, os vídeos que eu sonhava em fazer e pelos quais eu paguei com o dinheiro que ganhei tocando em bares, depois clubes, arenas e agora estádios."

Ela deve regravar, então, Taylor Swift(2006), Fearless (2008), Speak Now(2010), Red(2012), 1989 (2014) e Reputation(2017), discos que incluem todos os seus maiores hits, de “Love Story” até "Look What You Made Me Do.”

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos: